Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 15 de junho de 2016

A EXPERIÊNCIA DA MESA
O QUE DEIXAMOS ESCAPAR?

(TERCEIRA PARTE)
(Devi  Titus)



OI MIGAS!


E aí migas? Receberam minhas flores de agradecimento a "toooodas as seguidoras" pelos nossos 60 k? Brigadoooo do fundo do coração! Desejo que o bloguitho esteja alegrando vocês e fazendo os dias de vocês mais feliz e agradável. E trazendo algumas mudanças.Rsrsrs!
Migas, e este frio??? Aqui no SUL, tá Bravoooooo. Depois de tanto calor, acho que tinhamos esquecido como era o inverno!

PERGUNTEI AO SENHOR: “O QUE ACONTECEU DURANTE OS TRINTA ANOS EM QUE LARRY E EU TRABALHAMOS NO MINISTÉRIO? ALGO ESTÁ TERRIVELMENTE ERRADO NAS FAMÍLIAS NOS ESTADOS UNIDOS E, EM VEZ DE MELHORAR, AS COISAS SÓ PIORAM.

Deus não me respondeu naquele dia. Na verdade, não foi no outro dia, nem na semana seguinte. Vários meses se passaram e eu continuava buscando nas Escrituras e perguntando ao Senhor: “O que deixamos escapar?”
Até que, certo dia, enquanto fazia o serviço doméstico, uma palavrinha surgiu de repente em minha cabeça: MESA.
Não pensei muito sobre o assunto no momento; afinal, a palavra mesa não me parecia muito espiritual. Não senti um frio na barriga, arrepios, nem imaginei que era o Espírito Santo falando comigo. Foi apenas um pensamento.
Alguns dias depois, a palavra saltou mais uma vez em minha mente.
Mesa.
Mesa? “Hum… Mesa. Tudo bem, legal”.
De manhã, a palavra voltou a meu pensamento.
Mesa.


Isso prosseguiu ao longo de alguns dias. Por fim, curiosa a respeito da palavra e do motivo para ela não sair de minha cabeça, liguei para uma amiga que tinha um programa de computador sobre a Bíblia. “Você pode pesquisar a palavra mesa na Bíblia para mim e ver o que aparece?”pedi.
No dia seguinte, ela imprimiu e me levou várias páginas com textos bíblicos do Gênesis ao Apocalipse que incluíam a palavra mesa. Fiquei surpresa com o número de versículos! E a lista não incluia expressões relacionadas, como comer com, jntar com, banquete e assim por diante. Ela só havia pesquisado a palavra mesa.
Não conseguia acreditar que algo citado muitas vezes nas Escrituras fosse tão negligenciada. Em 35 anos de pregação, meu marido e eu nunca havíamos feito uma pregação sobre a mesa. Eu nunca tinha ouvido um sermão no rádio ou televisão a respeito da mesa, nem nunca havia lido um livro que explicasse o princípio divino da mesa. Como deixamos escapar a importância de algo que Deus mencionou com tanta frequência em sua Palavra? Seria esta a mensagem que o Senhor queria que eu partilhasse com seu povo?
Comecei a cavar fundo na Bíblia, procurando respostas com avidez, e fiquei surpresa com o que descobri a respeito do princípio divino da mesa. Estes são alguns textos bíblicos que descobri:
         
  
  • Faça uma mesa” - Ex.25:23.
  • Coloque sobre a mesa os pães da Presença, para que estejam diante de mim”- Ex.25:30.
  • E de ouro puro fez os utensílios para a mesa: seus pratos e recipientes para incenso, as tigelas e as bacias”- Ex.37:16.
  • Você comerá sempre à minha mesa” 2Sm.9:7
  • Pelo resto de sua vida comeu à mesa do rei”- 2Rs.25:29.
  • Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários”- Sl.23:5.
  • "Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos como brotos de oliveira ao redor da sua mesa”- Sl.128:3.
  • Matou animais para a refeição, preparou seu vinho e arrumou a mesa. - Pv.9:2.
  • Ao anoitecer, Jesus estava reclinando à mesa com os Doze”- Mt.26:20.
  • Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa – Mc.16:14.
  • E eu lhes designo um Reino assim como meu Pai o designou a mim, para que vocês possam comer e beber à minha mesa no meu Reino”- Lc.22:29-30.


Quando comecei a desvendar a importância da mesa nas Escrituras, desde o tabernáculo nos tempos antigos até o reino de Deus após o fim do mundo, fiquei surpresa ao descobrir quando acontecimentos, ensinos e milagres significativos ocorreram enquanto as pessoas comiam juntas. Essa experiência da mesa talvez fosse a revelação da Palavra de Deus que deixamos escapar?
Tenho a convicção de que Deus nos deixou toda a verdade que precisamos saber para a vida na Bíblia Sagrada. Na verdade, sempre que a mídia declara orgulhosa que pesquisas contemporâneas “descobriram” uma nova verdade, encontramos o princípio já estabelecido para nós nas páginas das Escrituras. Por isso, quando comecei a perceber que a Bíblia fala com frequência sobre a importância da mesa, decidi ampliar minha busca para saber se estudos históricos e científicos confirmava o que eu estava descobrindo acerca do que relacionamentos mais profundos e significativos.

Migas, principalmente nesta introdução, fiz questão de postar o primeiro capítulo em sequência, pra começarmos a ter idéia do que se a autora quer nos transmitir através do livro.
À medida da leitura veremos a importância do tempo de família à mesa. Diante de um mundo "fast food", a família a cada dia tem menos tempo juntos. Com o crescimento dos filhos esse ser tende a se reduzir mais ainda, devido aos compromissos de escola e trabalho.


BEIJOS NO CORAÇÃO!






Nenhum comentário: