Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 22 de junho de 2016

A EXPERIÊNCIA DA MESA

 MAIS FORTES, INTELIGENTES, SAUDÁVEIS E FELIZES.

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS!

Hoje compartilhei um texto, no face e no insta. Sobre a proteção do SENHOR, em todos os momentos e situações da nossas vidas. Esta semana estamos passando por  um  momento delicado,  compartilharei com vocês em breve. O texto compartilhado nos alimentou nestes dias!

MAS VOLTANDO AO NOSSO GOSTOSO LIVRO!!!


A premiada produtora de documentários e jornalista Miriam Weinstein passou vários anos aprimorando sua habilidade de pesquisar uma série de assuntos. No livro The Surprising Power of Family Meals (O surpreendente poder da refeição em família), ela se baseia em estudos das áreas de psicologia, educação, nutrição e sociologia para abordar o fenômeno cultural das refeições familiares.


A pesquisa completa sobre o assunto levou Weinstein à ousada e surpreendente conclusão de que fazer refeições em família é uma “bala mágica” que melhora drasticamente “a qualidade da vida cotidiana, as chances de sucesso de seus filhos no mundo, a saúde da família, (e) os valores da sociedade”. No subtítulo do livro e em seu website, Weinstein conclui que fazer refeições em família nos torna “mais fortes, inteligentes, saudáveis e felizes.


Ao ponderar nessas palavras, percebi que elas descrevem com perfeição todo o ser: mente, espírito, corpo e alma. Ficamos mais inteligentes (na mente), mas fortes (no espírito), mais saudáveis (no corpo) e mais felizes (na alma) quando fazemos refeições junto à mesa de jantar com nossos familiares e queridos.
Não faz sentido que Deus, aquele que nos criou como seres de mente, espírito, corpo e alma, também providencie uma oportunidade para alimentarmos toda as quatro dimensões diariamente? Se assim for, será possível que o próprio Deus se faça presente conosco de maneira especial, ao reunirmos a família em volta da mesa para nutrir o corpo, a mente, a alma e o espírito?



Weinstein acredita que sim. Embora o livro se concentre nos benefícios físicos e emocionais das refeições familiares, ela diz que, enquanto observava e participava de jantares em diversos lares, fez uma descoberta interessante: fazer refeições à mesa com a família também parece ter uma significância espiritual única. A autora afirma: “Cada vez que damos graças pelo alimento, incluímos outra presença à mesa: Deus chega para jantar”.


Migas, que tremendo esse entendimento. O fato de agradecermos quer dizer que não se restringe a uma formalidade religiosa. Estamos convidando o Senhor para estar à mesa conosco.


O próximo post, é muito importante para as meninas. Onde Devi cita a experiência dela em ensinar as meninas a colocar uma mesa! Não menosprezem este assunto. Vocês não sabem o ambiente que seus filhos frequentarão, ou mesmo os cargos que poderão ocupar. E a forma de se portarem à mesa é uma questão de educação e é melhor que aprendam em casa!!!  Tchannn, tchaannn  tchannn!!!



BEIJOOOSSS!!!









Nenhum comentário: