Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 13 de junho de 2016

A EXPERIÊNCIA DA MESA


O QUE DEIXAMOS ESCAPAR?
(SEGUNDA PARTE)
(Devi  Titus)

OI MIGAS!

Toc, toc, toc... Quem bate? É O FRIOOOOOO! Os mais de 30 devem lembrar de uma propaganda das CASAS PERNAMBUCANAS. Tá o caso de comprar mesmo: lãs, flanelas e cobertores, principalmente aqui no sul. A coisa tá feia.
Mas voltando ao nosso livro, onde paramos nessa pergunta.


PERGUNTEI AO SENHOR: “O QUE ACONTECEU DURANTE OS TRINTA ANOS EM QUE LARRY E EU TRABALHAMOS NO MINISTÉRIO?


Algo está terrivelmente errado nas famílias nos Estados Unidos e, em vez de melhorar, as coisas só pioram. 


Temos megaigrejas lotadas com dezenas de milhares de pessoas todos os domingos. Mesmo assim, as famílias se tornam cada vez   e os casamentos, mais propensos a terminar, a despeito do maior número de membros nas igrejas! O que está acontecendo Senhor? Há algo que estamos deixando escapar! Mas o quê?

UMA PEQUENA PLACA

Não pude deixar de pensar no paralelo entre a desintegração da família norte-americana e a desintegração do ônibus espacial Colúmbia. Volte comigo a 1• de fevereiro de 2003.
A missão STS-107 do Colúmbia, o ônibus espacial da NASA, começou sua reentrada na atmosfera após um operação de sucesso. De repente, os sensores de calor extrernos da espaçonave tiveram um pico de temperatura. A comunicação com o controle de solo ficou confusa e prejudicada pela estática. - Controle da missão, controle da missão, aqui é o ônibus espacial Colúmbia.


 Favor verificar os sensores de calor exter…,
A transmissão foi subitamente interrompida. - Colúmbia, controle da missão falando. Por favor repetir. Perdemos a transmissão. Favor repetir. Câmbio.
Sem resposta.
- Colúmbia STS-107, controle da missão falando. Está na escuta? Câmbio.
Nada de resposta, naquele momento, a missão STS-107 se desintegrava na atmosfera terrestre. Todos os sete astronautas a bordo perderam a vida.



A nação ficou chocada e todo programa espacial tripulado foi interrompido de imediato. Uma equipe com os melhores investigadores começou a reunir evidências, na tentativa de descobrir o que havia causado a tragédia tão repentina e imprevista. Sinto que, de igual modo, a situação da família norte-americana é uma tragédia repentina e imprevista.
Nos primeiros dias de apuração do acidente, um investigador como uma voz suave e tranquila clamando em meio deserto de múltiplas teorias: “Será possível que uma minúscula parte do escudo de proteção de calor tenha causado a destruição do ônibus espacial inteiro?”
Impossível”foi a conclusão em alto e bom som das mentes científicas mais aguçadas do planeta. Eles raciocinaram que se o ônibus viajara por mais de dezessete anos sem nenhum incidente, a falha de uma partícula não seria capaz de destruir a espaçonave inteira.



Era assim que me sentia – como uma voz frágil na cadeira, sozinha em minha busca. “O que está levando à ruína da família e causando a desintegração?”


No entanto, somente por causa da voz insistente daquele investigador solitário é que a real causa foi exposta. Talvez eu também fosse assim. Pensei: “Quem sabe se eu procurar uma resposta para a pergunta “o que deixamos escapar?”eu possa dar alguma contribuição para o fortalecimento de nossas famílias”.
Finalmente, a equipe de investigação fez o anúncio: “A tragédia da destruição do ônibus espacial Colúmbia da NASA, missão STS-107, ocorreu por causa de uma pequena fissura num escudo protetor de calor, permitindo que a rachadura minúscula crescesse. Isso causou o aumento da pressão e calor, que levou à quebra de várias placas protetoras. Durante a reentrada, as placas atingiram a extremidade principal da asa, fazendo a espaçonave se desintegrar na atmosfera terrestre”.


Uma falha estrutural com poucos centímetros de largura causou uma catástrofe e interrompeu o programa espacial multibilionário da nação, coordenado pelas mentes mais brilhantes do mundo. Uma rachadura minúscula negligenciada que se expandiu e destruiu vidas. Um pequeno pedaço de cerâmica, projetado para ser um aliado-chave do ônibus espacial e de seus tripulantes, cujo único propósito era proteger do calor destrutivo da atmosfera. Assim que a peça saiu do lugar, o caos se instalou. A rachadura mínima em um azulejo derrubou a espaçonave e decretou o fim do programa inteiro. Uma pequena placa.

Pensei: “Será possível que uma pequena função do lar, quando negligenciada, acabe causando a destruição de toda a instituição da família? Se for o caso, o que é essa?

UMA PALAVRINHA QUE DEU OUTRO FOCO À MINHA VIDA.


Migas, em geral, toda introdução de livro e filme é um pouco monótono, até chegarmos à essência do tema. Mas um dos motivos que escolhi esse livro, é porque gosto de assuntos de autores cristãos abordados de forma prática para o nosso dia a dia. E isto é forte na Devi. Perceberão que cada dia vai sempre melhorando. Ainda estamos muito no início, mas grandes coisas vamos ler e tirar proveito para nossos lares.

BEIJOS NO CORAÇÃO!!!




Nenhum comentário: