Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 28 de julho de 2014

SEGUNDONAAAA!!!!
(Beverly  Lahaye)


TEMPERAMENTO
 SANMEL


Olá Blogamigas!

Depois de um findi com abcesso em um dente e outro que quebrou, causando um pouco de dor. Mas feliz!!!
Quanto mais posto esse assunto, mais vejo a necessidade de nos conhecermos os que estão próximos. Peninha que nem todas estão alertas. Só lamento! E parabéns àquelas que estão. Que comentam, telefonam, trocam  idéias...


O SanMel é altamente emotivo e flutua drasticamente entre uma torrente de lágrimas e o riso histérico. Ele ri e chora com seus amigos, dependendo da situação. Na verdade, ele pode estar chorando num minuto e depois, sem qualquer motivo, rir de si mesmo, ou vive-versa. Tais crianças sentem genuinamente o sofrimento de outras pessoas; são elas que mostram tristeza real pela morte de um animal de estimação, ou de um animal qualquer. Elas têm muita aptidão para o drama, a oratórias e a música. Por terem tanto interesse em gente, é mais provável que se envolvam em atividades que lhes garantam uma audiência. Uma menina SanMel tinha tamanho desejo de representar que criou um palco e cenários em sua garagem para suas performances semanais. As crianças sanguíneas são atores natos à procura de um palco no qual representar.


Tanto os sanguíneos quanto os melancólicos são sonhadores e, na medida em que o temperamento sanguíneo for predominante, os sonhos do SanMel serão positivos, em cores e com som estereofônico. Quando porém a influência melancólica sugere uma tendência negativa de pensamento, os sonhos do SanMel voltam a ser em preto e branco e começam a se desmoronar; ele começa a pensar que é incapaz de fazer qualquer coisa bem feita e seu auto-conceito sofre com isso. Seus estados do espírito podem variar das alturas exuberantes às profundezas da depressão.

O sanguíneo tem problemas com seu gênio e o melancólico com o medo; o SanMel, portanto, geralmente se confronta com ambos os problemas, gênio e medo. Isso produz insegurança e ele precisa ser cercado por pessoas que o amem e aceitem como ele é. É extremamente importante para o SanMel que os outros pensem bem dele. Ele precisa sempre receber confirmações do amor e da aprovação dos pais.


Este temperamento possui veia estética e deveria receber lições de música bem cedo. Muitas dessas crianças começaram a estudar música e depois convenceram seus pais a permitir que parassem, para mais tarde se arrependerem da decisão. De todas as combinações de temperamento, o SanMel é o que provavelmente será mais desinibido como “artista”, com um ótimo “ouvido” para música. Estímulo e disciplina na prática de suas lições enquanto ainda pequeno darão ao SanMel oportunidades de ajudar a outros a servir ao Senhor e ainda o treinamento para que ele desenvolva a auto-disciplina. O SanMel, que muita vezes tem talentos e capacidades variados, pode jamais chegar a atingir seu potencial porque seus pais não lhe ensinaram a importância da auto-disciplina necessária para se atingir um objetivo. Ele precisa se esforçar para se tornar um realizador.







As crianças SanMel tendem a ser “embromadoras” fabulosos. Eles não se contentam em contar “mentirinhas brancas”. Quando eles “embromam”, as histórias são geralmente tão incríveis que obviamente não são verdadeiras. É o caso da garotinha que diz para a mãe que não foi ela quem pegou a flor, embora ele seja a única criança no jardim e estar com a flor na mão. O SanMel também possui a capacidade de se esquivar e sair de qualquer encrenca com sua conversa, especialmente quando está para ser castigado. Esta é a criança que tenta, nervosamente, convencer os pais a não discipliná-la, na hora exata em que vai receber a disciplina; ela é perfeitamente capaz de fazer o pai ou a mãe se sentirem culpados de discipliná-la merecidamente.

A criança SanMel é socialmente conscientizada e um ativista. Será querida pelos amigos e menos simpática que o SanCol. Por outro lado, é mais perfeccionista que o SanCol e pode alienar os outros com suas críticas verbais. Precisa aprender a compreender pessoas menos capazes que ela mesma e também a ter paciência com elas. Freqüentemente o SanMel possui uma mente rápida e retentiva que precisa ser disciplinada na arte durante a primeira infância.



Quando lhe tiver sido inculcada a auto-disciplina apropriada, a criança SanMel pode se tornar um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, pois tem uma sensibilidade genuína às realidades espirituais, sensibilidade esta que se revela bem cedo num lar cristão. O SanMel pode se sobressair nos campos de ciências sociais, matemática, ciência ou música, se tiver aprendido a ser um realizador e não uma pessoa sem persistência.


OBS. É NORMAL QUALQUER CRIANÇA, ADOLESCENTE OU JOVEM, QUANDO TOCA ALGUM INSTRUMENTO, QUERER DAR UM TEMPO, ESPECIALMENTE NA ADOLESCÊNCIA. MAS TENTE TROCAR DE ESCOLA OU PROFESSOR E PEDIR AO PROFESSOR PRA QUE ELE DEIXE O ALUNO ESCOLHER AS MÚSICAS QUE MAIS GOSTA. ISTO SERVE DE UM BOM INCENTIVO PRA MAIS TARDE ELE NÃO CULPE OS PAIS DE NÃO TÊ-LO INCENTIVADO A CONTINUAR A ESTUDAR MÚSICA. ISTO É REAL COM MEU FILHO E FILHAS DE AMIGOS NOSSOS.






Nenhum comentário: