Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quinta-feira, 31 de julho de 2014

COMBINAÇÕES DE TEMPERAMENTO
SANFLE
(Beverly Lahaye)
OLÁ BLOGAMIGAS!
Amigas, vocês já devem ter percebido que estou postando um temperamento inteiro, assim vai mais rápido e podemos entrar na parte  pratica, ok?


A criança mais gostosa de se criar pode ser o SanFle, desde que não se permita que seja indulgente com suas fraquezas. Eles são amorosos, afetuosos, coisinhas sempre ocupadas que raramente dão trabalho. Como outros sanguíneos, eles querem o que querem --- aqui e agora---mas não ficam tão irritados quando não o conseguem. Seu período de atenção concentrada e extremamente curto e tão facilmente distraídos por sons ou movimentos, especialmente se estes sugerem gente ou atividade. Gostam muito de animais e normalmente dormem com seus animais de estimação. Uma SanFle de apenas dois anos que viu uma amiga da família chorando subiu ao seu colo e disse:"Tia Shirlei, deixa eu secar seu choro com um beijo!", e depois tentou fazê-lo. Eles amam naturalmente gente de qualquer idade.


O SanFle combina a extroversão desinibida do sanguíneo e o bom humor inteligente do fleumático, de modo que ele e geralmente bem engraçado e adora fazer os outros rir. Um vendedor disse a um casal, depois de experimentar uma roupa no filho de cinco anos: "Aposto que vocês morrem de rir com esse garoto." Normalmente isso acontece, se os pais lhe oferecem muito amor. Embora o SamFle seja o tipo amável, não é perfeito. A despeito de seu encanto natural  e de seu jeitinho amigavel para com todo o mundo, a falta de disciplina do sanguíneo e a falta de motivação do fleumático muitas vezes são uma combinação fatal para o SanFLE. Se você tem como filho uma destas crianças amantes do riso e da alegria, não deixe que seu carisma e seus olhos limpidos o ceguem para a necessidade de comecar bem cedo a ensiná-lo a nunca ser alguém que desiste a primeira dificuldade.


Ninguém é capaz de deixar seu quarto em situação tão catastrófico quanto o SanFLE. O pai de uma dessas adolescentes entrou em seu quarto para acordá-la certo dia e descobriu que as roupas que usara na festa da noite anterior estavam no mesmo lugar onde ela as tinha tirado.



Furioso, ele abriu violentamente a porta do armário, encontrando ali ,jogadas, trinta e cinco peças de vestuário. De todas as crianças, os SanFLE são os que menos probabilidade tem de planejar o futuro ou se preocupar com o passado. Você logo descobrira que a criança SanFle precisa ser disciplinada várias e várias vezes pela mesma coisa.

EX. TOMANDO ESSA ATITUDE, PODE SER QUE VOCÊ CONSEGUIRÁ QUE ELE ALCANCE METADE DESSA ORGANIZAÇÃO ABAIXO.RS.RS.RS!!!


Bons hábitos de estudo são algo que o SanFle só adquire com muita dificuldade, assim como bons hábitos devocionais. Eles tem boas intenções e frequentemente fazem declarações públicas e vigorosas de se esforçarem por melhorar, mas raramente levam seu planos a cabo, a não ser que seus pais tenham usado os primeiros cinco de suas vidas para ensinar-lhes disciplina e dominio próprio. Se tem um professor de quem gostam mais especialmente, podem ir muito bem naquela matéria e ir mal  nas outras. O SanFle estudará melhor numa sala sem quadros ou qualquer outra coisa que o distraia, caso contrário não será capaz de se concentrar.
    

Uma porcentagem bem alta de crianças sanguíneas tem problemas de peso e os SanFles provavelmente mais que qualquer outro temperamento. Quando chegam aos dez anos, seu belo físico infantil se transformou num típico gorducho, rechonchudo, e dai para a frente a tendência é um aumento anual de dois a cinco por cento, a não ser que os pais os ajudem a aprender a comer apropriadamente. Alguns filhos e pais usam a desculpa de que "ela tem tendência a ganhar peso "ou ainda que" ele não queima as calorias tão depressa quanto outras crianças". A verdade é que, geralmente, tais crianças tem maus hábitos alimentícios --- comem depressa demais ,comem as comidas erradas, comem entre as refeições. Os pais podem ajudar, ensinando ainda cedo a seus filhos o gosto pelas frutas e legumes, limitando o consumo de pão e eliminando as "boquinhas" depois da escola e antes de dormir. Acima de tudo, por todos os meios, reduzindo ao mínimo os doces, os refrigerantes gaseificados e os sorvetes. Os SanFles, frequentemente, são fanáticos por doces. É mais fácil vencer  este problema enquanto eles são novos do que quando crescidos. Recentemente estivemos em casa de um casal de missionários cujo adorável filho de dez anos me conquistou o coração. Quando sua mãe não estava olhando, eu vi o menino SanFle encher a boca com punhado de balas, ele que já carregava consigo uns bons sete quilos a mais de gordura.  



Controle de peso, a não ser quando existe algum problema orgânico, e um problema de auto-domínio e disciplina. Ao invés de verbalizar seu descontentamento pelo fato da criança ser obesa, os pais deveriam ajudá-la a controlar seu apetite, e assim ela aprenderá a exercer auto-domínio em outras áreas de sua vida.  já observamos  SanFles cujas vidas inteiras foram transformadas para obedecer a um padrao produtivo depois de vencerem o problema do excesso de peso. 
A maior dificuldade em ajudar seu filho ou filha a vencer o excesso de peso é que você mesmo dê um bom exemplo, ou todo o treinamento irá falhar. Certa mãe, desconsolada, com trinta quilos de excesso de peso, reconheceu seus próprios maus hábitos alimentícios no estilo de vida de sua obesa filhinha de sete anos. Ela estava apavorada com a perspectiva do cumprimento do velho ditado "Tal pai, tal filho."

FELIZ, FINDI FELIZ!!!













Nenhum comentário: