Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

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quarta-feira, 23 de julho de 2014

SANCOL - II PARTE

Olá blogamigas!


A ira é um dos maiores problemas que o Sancol tem a enfrentar. Quando é contrariado o sangue lhe sobe à cabeça e a explosão afeta todos a sua volta. É fácil perceber quando o Sancol está sendo desrepeitoso – sua boca o revela.


Embora o Sancol se arrependa facilmente, ele deve ser ensinado que não pode desafiar seus pais num minuto, “para aliviar a cuca”, para logo depois lhes pedir desculpas com o fim de evitar o castigo merecido. Ele é um artista por natureza, alguém que pode passar da ira a lágrimas de arrependimento em questão de quatro segundos. Ele precisa aprender que um arrependimento rápido não é a mesma coisa que uma mudança positiva de comportamento.


Quando for necessário corrigir o Sancol, você descobrirá que fazê-lo ficar sentado em seu quarto é muito mais eficaz que uma disciplina. Por serem tão inquietos, preferem levar uma disciplina rápida e acabar com a coisa depressa para saírem outra vez para brincar.
EX. É assim mesmo, eduquei um sanguíneo e uma melancólica. Um San quer disciplina rápida. E a Mel prefere ficar sentada em seu quarto.




Os pais do Sancol precisam ajudar seu filho a encarar suas ações erradas e ensiná-los a assumir plena responsabilidade por seu erros e pecados. Ele tem de aprender que a consideraçào pelos outros deve vir antes de seus próprios interesses e objetivos, e que as circunstâncias da vida nem sempre serão centralizadas nele. A ira do Sancol quase sempre surge por ele não conseguir o que deseja e a melhor maneira de evitá-la é não ceder a ele e não se curvar diante de seus ataq use de gênio. Desde a mais tenra infância seus pais precisam ajudá-lo a desenvolver os hábitos da coerência, da persistência e da auto-disciplina, caso contrário ele irá desperdiçar suas muitas capacidades naturais quando crescer.


Provavelmente sua maior necessidade é a de aprender a terminar aquilo que começa. Os sanguíneos têm a capacidade de começar mais coisas do que são capazes de terminar. Nesta área o Sancol recebe ajuda de sua parte colérica; precisa, no entanto, do mesmo cuidado para não aceitar mais responsabilidades do que é capaz de cumprir. Muitos meninos sanguíneos ficam entusiasmados para participar de uma tropa de escoteiros o tempo suficiente para conseguirem o uniforme, mas quando têm de se esforçar para ganhar as medalhas de mérito perdem o interesse. O treinamento nessa disciplina tem de começar bem cedo. 



Quando a criancinha tira do lugar sua caixa de brinquedos não deveria poder brincar com outra coisa se não recolhesse os brinquedos e os guardasse. Os pais provavelmente terão de auxiliá-la nessa tarefa enquanto ela está sendo realizada. Muito mais importante que o fato dele ajudar a manter a casa em ordem é a sua tarefa de moldar o caráter de seu filho e desenvolver nele a tão necessária arte da auto-disciplina.


EX. O M.W, cuidava de regar as plantas e arrancar os matinhos de um pequeno canteiro de grama. E um dia ele não estava tão disposto. O Walace pediu para ele parar, sentou com ele e explicou que o que ele fazia naquele momento estava diretamente ligado com o futuro profissional dele. Ele ficou atônito e perguntou, como assim pai? O Walace respondeu: estou lhe ensinando que todo trabalho tem: princípio, meio e fim. Assim ele voltou mais satisfeito e terminou sua tarefa mais motivado. 


Algumas amigas tem compartilhado comigo, sobre a falta desse ensino na vida delas, e que precisa ensinar este princípio a seus filhos. 
Beijinhos!!!




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