Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 22 de julho de 2014


DOZE COMBINAÇÕES DE TEMPERAMENTOS DE CRIANÇAS.

Olá Blogamigas!

Depois de tudo que vocês já leram nos posts anteriores, podem achar algo difícil a identificação do temperamento de seus filhos. Isso se deve ao fato de que ninguém se encaixa perfeitamente na descrição de um único temperamento; todos nós somos uma combinação de pelo menos dois temperamentos. Por esta razão, este capíulo tratará das doze combinações de temperamentos mais comuns. A maioria dos pais acha mais fácil identificar seus filhos com uma das doze combinações do que com um dos quatro temperamentos básicos.


(HERDEIROS DAS FAMÍLIAS  RECH E MACHADO RSSSS.)


É certo que nem todas as combinações surgem com as mesmas proporções. Uma criança que seja 75% sanguínea e 25% colérica (vamos chamá-la de SanCol). Para as combinações de temperamentos tratadas (Colsan). Para as combinações de temperamentos tratadas nas próximas páginas eu usei a proporção de 60% para o temperamento primário e 40% para o secundário. Num único capítulo eu jamais poderia alistar todas as combinações percentuais possíveis dentro das doze combinações de temperamentos, mas uma discussão breve das combinações a 60% - 40% oferece alguma indicação das tendências básicas. Com essa informação adicional você poderá fazer subdivisões posteriores das proporções.

SANCOL


Uma vez que ambos os temperamentos são por si mesmos extrovertidos, formam um temperamento extremamente extrovertido quando combinados. O entusiasmo do sanguíneo combinado com a determinação do colérico cria uma pessoa mais produtiva do que alguém que fosse totalmente sanguíneo. A influência do temperamento colérico lhe dá mais determinação do que ele normalmente iria ter. Em tudo que a pessoa Sancol faz ela deve encontrar atividade e entusiasmo. Se estes não existirem ela irá persistir até que os produza.



O Sancol gosta demais de esportes mas precisa ser um participante, não um mero espectador. Se ele não tem a sorte de estar no time, será certamente o torcedor mais fanático e exaltado. A jovem que não pode participar de um esporte masculino fará parte da torcida uniformizada, carregará uma bandeira ou participará de qualquer outra atividade na qual possa empregar seu formidável entusiasmo.




O Sancol é extremamente falante e normalmente fala mais do que deve – não apenas sobre si mesmo mas às vezes sobre seus pais e amigos. Com sua falação persistente ele normalmente s revela seus pontos fracos, e ficaria em melhor condição se falasse menos. Na escola ele contará tudo que acontece em casa. É de admirar, portanto, que quando a professora encontra seus pais pela primeira vez, olhe para eles como se fossem criaturas de outro mundo? O Sancol geralmente fala antes de pensar e, a despeito do assunto, como se fosse autoridade. Esta criança desinibida temum ego gigante; por isso, a afeição que recebe por parte de seus companheiros de grupo não cresce com o tempo. Se ele pressente resistência por parte das outras crianças, aumentará sua pressão sobre elas, o que fará com que resistam ainda mais. Ou ele é o adorado, animado, membro de seu grupo ou, quando se sente ameaçado, é o antipático e chato.

ESPERO QUE ESTA MISTURA VENHA ESCLARECER DÚVIDAS E NÃO AUMENTÁ-LAS.



Nenhum comentário: