Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 20 de abril de 2016

EU DARIA MAIS ATENÇÃO A PEQUENAS COISAS.
(PRIMEIRA PARTE)
(John Drescher)

OI MIGAS!

ESTOU COM PENINHA DE TERMINAR O LIVRO. NAO SEI SE JÁ ACONTECEU COM VOCÊS, QUANDO LÊ UM BOM LIVRO. ESTE CAPÍTULO, E TÃO ATUAL, TODOS PRECISAMOS TODOS SER MAIS MANSOS, CARINHOSOS, SENSÍVEIS, DIANTE DE UM MUNDO CADA VEZ MAIS INDIVIDUALISTAS!

ENQUANTO HÁ VIDA HÁ ESPERANÇA". ESTE É O NOSSO CONSOLO!


Estou convencido hoje de que a vida pode ser alegre ou triste, dependendo das pequenas coisas. As pequenas coisas criam ou desfazem boas relações, fortalecem ou abalam um sentido de unidade e amor, e nos fazem atenciosos ou rudes.






Se eu começasse minha família de novo, tentaria sinceramente ser mais fiel às pequenas coisas. A maioria de nós pode reunir forças para manejar as coisas principais da vida. Mas falhamos em ser fieis nas pequenas coisas. Esquecemo-nos de que a vida compõe-se amplamente de pequenas coisas e que nossa fidelidade nas coisas pequenas determina em alto grau a felicidade de nossas famílias.


As crianças quase não percebem a diferença entre o que os adultos entendem por coisas “grandes”e “pequenas”. Um homem, agora envelhecido, relembrava os anos iniciais de sua vida. “Nos dias de minha infância’, disse ele, meu pai e minha mãe conheceram tempos de extrema penúria.



Apesar disso, lembro-me que em nosso lar passávamos dias inteiros de vida glorificados, e até mesmo as dificuldades pareciam leves, graças ao espírito benevolente de meu pai.


“Com freqüência, logo de manhãzinha, meu pai saía à procura do mais belo botão de rosa no jardim." Ele o colocava sobre a mesa, à frente do lugar em que minha mãe se sentava, para saudá-la quando ela chegasse à mesa para o café da manhã. A homenagem custava breves momentos e um coração cheio de amor. Mas quando ele se punha atrás da cadeira que ela estava sentada, no instante em que ela apanhava a rosa, e lhe dava o beijo matinal, todo o dia era glorificado.


Até mesmo o filho que havia levantado da cama pelo lado errado e descia as escadas de mau humor pronto para uma rixa ficava com vergonha porque a vida havia sido tocada pela beleza do amor expressado de um modo simples mas gracioso.


George Eliot escreveu, “Num homem cuja infância conheceu carinhos e bondade, há sempre uma fibra da memória que pode ser tocada por atos que denotam sensibilidade.



Eu gostaria de ter sabido,  quando comecei minha vida familiar, como são importantes as pequenas coisas. Pequenos atos de bondade e amor têm um poder que jamais devemos subestimar. Apenas o toque de uma mão, um sorriso amável, uma lisonja bem medida, um afago íntimo pode operar maravilhas. Dizer “obrigado”traz uma grande recompensa.



TENTE CONVERSAR COM SUA FAMILIA DURANTE "CULTO DOMÉSTICO" NESTA SEMANA. APROVEITANDO O FERIADÃO, PRA CRESCEREM NA AMABILIDADE, COMEÇANDO DENTRO DE CASA!


FELIZ FERIADO FELIZ!

BEIJOOOCAAASSS!!!!














Nenhum comentário: