Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 22 de abril de 2016

EU DARIA MAIS ATENÇÃO A PEQUENAS COISAS.
(SEGUNDA PARTE)
(JOHN DRESCHER)

OI MIGAS!

E AÍ MINHAS BELAS, RECATADAS E DO LAR, E ONDE DEUS MANDAR. FELIZ, BEM FELIZ COM O RETORNO DE MINHAS BELAS LEITORAS! 
ESTE CAPÍTULO E DOCE! ENJOY!


Um oferecimento de ajuda ou um pequeno presente escolhido com cuidado pode transmitir uma afeição que aquece o coração por semanas. As palavras “eu te amo”e “sinto muito” enriquecem tanto quem diz como quem ouve, ao passo que sua ausência pode causar uma frieza que perdura.


Por isso, se eu começasse minha família de novo, procuraria do mais ar mais atenção aos meus filhos e os amaria através de suas “pequenas” dores. Eu seria aberto a respeito do meu amor e o expressariam com palavras amáveis, praticando pequenos atos de amor. Eu achava muito fácil expressar abertamente meus sentimentos de desapontamento e reprovação.


Dedicando mais atenção às pequenas coisas, eu trataria de eliminar de meu vocabulário frases como “você sempre”e “você nunca”. Sei que elas são desleais, que carregam farpas, destroem a iniciativa e empurram as pessoas para a margem.


Eu estaria mais disposto a sair um pouco fora do caminho para cuidar de alguém, porque agora sei que é geralmente nos pequenos acontecimentos não programados através dos quais ajudamos os outros que descobrimos grande significação. Noto agora que, quando me recordo das feridas e socorros da infância, elas são geralmente palavras impensadas e rudes que eram ditas às pressas, ou um impulso do momento ou um gesto que expressava amor.




Sei agora que, como os oceanos são formados de gotas d’água, assim os lares felizes são feitos de muitas experiências felizes. Como as montanhas são compostas de muitos grãos de areia, de igual modo as relações são feitas de muitos grãos de bondade na vida diária em comunhão.


E como os séculos têm seus anos, e os anos têm os seus dias, e os dias são constituídos de horas e minutos, assim os momentos que preenchemos com pequenas bondades e palavra se amor produzem anos de abundante beleza e bem-aventurança.


O poeta popular Edgar A. Guest escreveu uma oração simples e significativa, que eu faria se começasse minha família de novo. Estes versos de “Pequenas Coisas” expressam meus sentimentos:



(ACHEI O MAXIMO ESTA ILUSTRAÇÃO, ( DAVID BECKHAM APRENDENDO A FAZER VESTIDDO DE BONECA PRA FILHA) LINDA TENTATIVA DE SER GRANDE NAS PEQUENAS COISAS!)

Embora eu não possa andar com os reis,
Permita-me ser grande nas pequenas coisas.

MIGAS! SEMPRE VENCE O AMOR. ACHO QUE POUCOS PAIS TÊM ESSA DISPOSIÇÃO DE SE DOAR TANTO, MAS QUEM SABE VOCÊ COM TODA SABEDORIA POSSA PASSAR PARA OS MARIDÕES.

FELIZ, FINDI FELIZ!

BEIJOS NO CORAÇÃO!!!




Nenhum comentário: