Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 13 de abril de 2016

 EU ANIMARIA MAIS AS PESSOAS.
(John Drescher)

OI MIGAS!

DESCULPE-ME PELO ATRASO, ERA PRA TER POSTADO MAIS CEDO, MAS TIVE PROBLEMA COM O COMPUTADOR. MAS  EM FIM, SÓ A TARDE ELE VOLTOU FUNCIONAR. 

VOLTAMOS AO NOSSO LIVRO! 


Se eu começasse minha família de novo, seria mais pródigo em expressões de apreciação e louvor. Eu repreendia meus filhos quando cometiam erros. Algumas vezes ralhava com eles por causa de suas infrações mais leves. Porém meus filhos, com muita freqüência, ouviam palavras de elogio e encorajamento quando cumpriam bem uma tarefa ou demonstravam boa conduta.


Um orador que falava sobre o tema “Se eu Tivesse Uma corneta, eu tentaria encontrar ao menos uma nota que soasse bem aos meus ouvidos, e diria uma boa palavra sincera sobre isto. Se o tema da escola fosse de minha preferência, eu lhe diçaria, esperando que conseguisse obter uma boa nota quando a apresentasse. Se a escolha de camisa ou gravata, ou meias ou sapatos, ou quaisquer outras coisas me agradasse, eu lhe diria.”
Provavelmente, nenhuma outra coisa entusiasma mais as crianças a amar a vida, a buscar auto-realização e a ganhar confiança, do que uma apreciação sincera – não bajulação, mas cumprimentos sinceros – quando elas agem bem.



Quando Walter Scott era menino, consideravam-no um bronco na escola. Frequentemente ele era forçado a ficarpontudo empa sala enino, consideravam-no um bronco na escola. frequentemente as me agradasse, eu lhe diria.ria uma boa palavra de pé no canto da sala com um chapéu pontudo em forma de cone na cabeça. Ele tinha cerca de 12 quando aconteceu estar numa casa em que alguns famosos literalmente estavam sendo recepcionados. Robert Burns, o poeta escocês, estava admirando um quadro, sob o qual estavam escritos dois versos de uma estrofe poética.



Burns indagou sobre o autor dos versos. Ninguém parecia saber. Finalmente, um menino aproximou-se dele, citou o nome do autor e disse o restante do poema. Burns ficou surpreso e exclamou, “Ah, garotinho, algum dia você sera um grande homem na Escócia. “A partir daquele dia, Walter Scott passou a ser uma outra criança. Uma frase de ânimo colocou-o no caminho para a grandeza. “Elogiando uma criança", disse Goethe, "amamos e louvamos não aquilo que é, mas aquilo que esperamos."


Para encorajar meus filhos, eu procuraria lembrar as boas coisas que eles fazem e expressar mais espontaneamente minha alegria, gratidão por eles. Eu me lembraria de que cada dia oferece muitas oportunidades para elogio-los, mesmo nas menores coisas. "O louvor ponderado é para as flores. "O sol faz com que as flores desabrochem com beleza e cor." Do mesmo modo, as palavras de louvor são necessárias para que a criança desabroche para uma vida de encanto, felicidade e bondade.


BEIJOOOCASSS !!!





Nenhum comentário: