Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 15 de abril de 2016

EU ANIMARIA MAIS AS PESSOAS.
(SEGUNDA PARTE).

(JOHN DRESCHER)

OI MIGAS!

SEXTA-FEIRA SUA LINDA! É UM POST RICO. NÃO FUI EDUCADA DENTRO DESTE SITEMA DE ENCORAJAMENTO. POR ISSO TRAGO AINDA LGUMAS SEQUELA DISTO! MAS O QUE PASSOU PASSOU, E O SENHOR É BOM E TEM ME RESTAURADO!

VAMOS LÁ!


O encorajamento provê nova energia, que o Dr, Hery H. Goddard diz que pode ser medida em laboratório. Na escola de treinamento de vineland, o Dr. Goddard usou um instrumento para medir a fadiga. Quando alguém dizia a uma criança cansada, “Você está indo muito bem, João, “a curva de energia do menino subia. O desânimo e a menção da falha tinham um efeito contrario na medição.


Lembrando-me de que preciso encorajar meus filhos sempre que Possível, devo parar antes de soltar minhas palavras de repreensão e impaciência, ao constatar que eles descuidadamente sujam ou estragam suas roupas. Disse Longlefow, “Uma jaqueta rasgada é logo remendada, mas palavras duras machucam o coração a tal ponto que ele doía muito tempo depois de a jaqueta rasgada ter sido remendada.



Sei agora que o encorajamento é um caminho melhor para a disciplina do que culpar e repreender. Palavras bondosas de apreciação animam e capacitam nossas realizações. Ruth Hayward em The Postive Discipline of Praise ( A disciplina positiva do Elogio) relata como tentou corrigir a péssima letra de sua filha. Era uma constante luta entre ambas.



Na metade do terceiro ano escolar da menina, começou uma nova professora. Depois de seu primeiro dia, a filha chegou em casa toda excitada. “Ela me disse que eu posso escrever bem. Eu não fiquei com medo dela. Todo mundo disse que ela ia achar alguma coisa boa em todos nós. “Daquele dia em diante, a criança passou a gostar da escola. Ela ficou ansiosa para agradar quando  foi elogiada!



Sei agora que a critiquice, especialmente se não for seguida de encorajamento, sempre magoa em vez de ajudar. A censura e a critica tiram da criança a autoconfiança. O encorajamento sincero, por outro lado, estimula a autoconfiança – tão importante para uma vida futura feliz – e impulsiona o amadurecimento da criança.



Sei agora que todos nós desejamos profundamente ser apreciados. Como disse o psicólogo William James, da Havard, “O princípio mais profundo da natureza é a ânsia de ser apreciado”. E quando sua necessidade é satisfeita por aqueles a quem amamos, nós também crescemos em outras virtudes.



Desejo continuamente lembrar-me de estimular os recursos ocultos de meus filhos. Desejo ampliar minha visão, de modo que possa ver não somente o que a criança é agora, mas o que ela poderá ser. Não há lugar mais apropriado para praticar isto do que a família.



Sei agora que, quando expresso minha apreciação pelas muitas pequenas coisas da vida, um novo amor e apreciação crescem de uns para outros. Se eu começasse minha família de novo, eu persistiria no elogio diário.

MAS CONHEÇO CASOS DENTRO DA FAMÍLIA QUE OS FILHOS PODERIAM NÃO SER O QUE SÃO AGORA PRINCIPALMENTE PELA POSTURA DO PAI AO ENCORAJAR E ESTIMULAR SEUS FILHOS!

FELIZ, FELIZ, FINDI FELIZ!!!


BEIJOS NO CORAÇÃO!!!




Nenhum comentário: