Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014


A MÃE, BASICAMENTE UMA EDUCADORA  (IV PARTE)

(SILVIA HIMITIAN)
OLÁ BLOGMÃES!

ESTAVA COMEÇANDO UM NOVO POST, QUE  ATÉ DÁ UMA SEQUÊNCIA (SÓ QUE AGORA, PARA MOÇOILAS), E ME LEMBREI QUE AINDA FALTAVAM TRÊS ITENS RELATIVO AOS ASSUNTOS SOBRE INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA. OPTEI POR TERMINÁ-LOS. 

MUITO ME ALEGRA O INTERESSE QUE VOCÊS TEM DEMONSTRADO SOBRE ESSES ASSUNTOS, POR ISSO QUERO DEDICAR ESSA FOTO A TODAS AS MÃES, PRINCIPALMENTE AQUELAS QUE ESTÃO COM UM OU DOIS FILHOS PEQUENOS, E SENTINDO QUE PARECE QUE ESTA FASE NÃO PASSA NUNCA. MAS PENSE QUE CHEGARÁ O DIA EM QUE VOCÊ PODERÁ COPIAR A MOÇA DA FOTO. E SE  PRATICAR ESSAS PALAVRAS PODERÁ USUFRUIR DA PRESENÇA DELES AO SEU LADO. E AS QUE ESTÃO ESPERANDO UMA MUDANÇA DE ATITUDE DOS SEUS FILHOS, NÃO DESANIMEM E LEMBRE-SE: ENSINA A CRIANÇA O CAMINHO QUE DEVE DANDAR...

E SE VOCÊ PODE ESTAR FORMANDO UM HOMEM OU UMA MULHER QUE PODERÁ FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA NA SUA GERAÇÃO.



RESPONSABILIDADES CASEIRAS



A criança deve assumir suas responsabilidades dentro de casa. Para isto, é necessário que os pais as assinalem clara e especificamente, a fim de saiba o que se espera dela. Isso o ajudará a amadurecer, e saberá apreciar o trabalho dos pais.
OBS. Pesquisas comprovam que os filhos que aprendem a trabalhar em casa, são bem sucedidos na vida profissional no futuro.

VIOLÊNCIA

O ser humano não foi feito para não reagir, portanto diante de um mal trato, a criança reagirá bem ou mal, mas não ficará impassível. Devemos levá-lo a deixar que Deus reaja nele, para que sua resposta a um insulto ou à uma agressão seja “agressivamente” boa. Ou seja, que ele possa perdoar de todo o coração e fazer o bem àquele que o maltrata. Se entregou sua vida ao Senhor e recebeu o Espírito Santo, sem dúvida lhe será possível reralizá-lo.

IDENTIFICAÇÃO DO MENINO COM O PAI E DA MENINA COM A MÃE (DO MESMO SEXO).








Nesse período o menino começa a sentir-se mais identificado com o pai, e a menina com a mãe. Seria oportuno que o pai saísse a passear ou praticar algum esporte com seu filho de vez em quando. E o mesmo a mãe com sua filha.


ESPORTES E DIVERSÕES.


A partir dos 10 anos, aproximadamente, o menino começa a interessar-se pela prática de algum esporte, o menino começa a interessar-se pela prática de algum esporte. É bom compartilhar com ele. Faz um ano comecei, junto com meu esposo, a colocar novamente os patins, andar de bicicleta ou ir nadar com os filhos. É incrível como essas atividades unem a família: Somos companheiros. Participamos de suas coisas e nos divertimos com eles. E eles sentem-se muito bem. Todos nós sentimos bem: Não queremos perdê-los. É muito bom que o filho queira ter amigos e compartilhar com eles, mas isto não significa que seja necessário cortar a relação familiar. Não iremos nos sentar no sofá vendo nossos filhos afastarem-se de nós, enquanto pensamos: “que vamos fazer, assim é a vid, agora ele precisa de amigos, e já não necessita mais de nós”. Isso é mentira! Necessita de nós, e nós necessitamos dele. E somos nós que devermeos nos adapatar a ele. É lindo. É como voltar à juventude e retomar todas aquelas atividades que ficaram relegadas ao segundo plano por causa do casamento e dos filhos pequenos. Qualquer um rejuvenece!




BEIJOS ROSA NO CORAÇÃO!

Nenhum comentário: