Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

ADOLESCÊNCIA
CONTINUAÇÃO ÚLTIMA PARTE.

(SÍlVIA HIMITIAN)


OLÁ MIGAS,


ACHEI MELHOR DAR SEQUÊNCIA A ESTE ASSUNTO, POIS ESTA SEMANA NÃO PASSEI MUITO BEM DE SAUDE. E  TAMBÉM COM VÁRIAS COISAS PRA RESOLVER, A CRIATIVIDADE NÃO ESTAVA FLUINDO . 

A adolescência é também apropriado para determinar as pautas de conduta a seguir no tocante ao sexo.
Em nossa sociedade, o sexo é visto principalmente, como uma força de instinto, quer dizer, como uma função biológica simplesmente. Portanto, quando uma pessoa tem fome ela come, e quando sente sono ela dorme, também deve ter relações sexuais quando sente o desejo. 




Isso significa que despojaram o sexo de seu sentido mais transcendente, de sua dignidade e de sua pureza. E esse uso abusivo e indiscriminado do sexo, contaminou os corpos e as mentes das pessoas, levando-as a um nível quase animal. Multiplicou a corrupção e muitos o vêem como algo desejável, mas imundo ao mesmo tempo. E não faltam aqueles que, por terem a consciência adormecida, o consideram lindo e louvável em qualquer de suas expressões: amor livre, homosexualidade, etc. A tudo isto Deus chama de imundícia, e decretou condenação sobre qualquer que o pratique.




Deus tinha em mente algo muito diferente quando criou o sexo. Por um lado, o fez para cumprir a função de reprodução dentro da estrtutura sólida e santa da família. Ou seja, Deus pretendeu, desde o princípio, que nascessem filhos unicamente dentro de famílias firmemente estabelecidas e capazes de criá-los em ordem, respeito, amor, obediência e temor do Senhor. Todo aquele que nasce fora de uma família está destinado a sofrer muitas penas e carências (principalmente de proteção, por causa da ausência do pai). Também, a fim de evitar o desamparo dos filhos, é uma das razões pelas quais Deus proíbe o divórcio, visto que ao se produzirem novas uniões, os filhos ficam sem família própria, e perdem assim seu sentido de pertencer. 




O papai tem sua nova família, a mamãe tem sua nova família, porém, qual é a do do filho? O pai tem filhos por um lado, a mãe os tem por outro, pode ele seguir vendo-os como seres dignos e honráveis em meio de tal promiscuidade? Tão pouco essas novas uniões estabelecem um marco adequado para as crianças que virão, as quais crescerão com o sentir de que nada é permanente e duradouro, já que papai e mamãe trocam de esposa e marido quando acabar o amor, ou quando surge divergências. Tudo isto cria um panorama muito desolador. Por isso Deus foi muito claro ao instituir uma relação matrimonial monogâmica (um só homem, uma só mulher). E deu duas funções específicas ao sexo dentro do casamento, a primeira das quais é reproduzir filhos sadios dentro da sagrada instituição familiar.



A segunda função é permitir que o homem e sua mulher entrem em uma relação de intimidade na qual sejam capazes de entregarem-se um ao outro para conhecerem-se e aceitarem-se mutuamente até ao nível de unidade que Deus quer no casamento, uma unidade total, completa. Como Ele mesmo expressou, ser “uma só carne”, e não mais dois indivíduos separados. Não é adequado que o homem e a mulher se relacionem sexualmente com outros antes de casarem-se, a fim de que possam chegar ao casamento limpos interiormente, sem vergonhas e temores. Isso permite que sua unidade seja completa.

Quem entrega-se a uma vida sexual livre em pouco tempo fica arruinado, como uma cidade arrasada pela guerra, assolada e destruída.



A experiência sexual dentro do casamento é linda, sadia, construtiva e feliz. Porém, fora dele, somente provoca destruição, como bem assinala Paulo em I Co. 6:12-20.

Dessa maneira, você fará muito bem em cuidar-se. Em tratar o seu corpo como sendo o templo de Deus. Em todo tempo tem que sentir-se digna diante do Senhor. Portanto, siga suas instruções.

MIGAS, CLARO QUE NO CONTEXTO ATUAL, PODE PARECER EXTREMAMENTE ARCAICO.  MAS COMO OS CRISTÃOS SEMPRE ANDAM NA CONTRA-MÃO DA HISTÓRIA, CONTINUAMOS NELA.



UM FELIZ FIND FELIZ!


BEIJOS NO CORAÇÃO!








Nenhum comentário: