Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

ADOLESCÊNCIA
CONTINUAÇÃO - III PARTE

(Sílvia Himitian)

OLÁ MIGAS,

ESSE ASSUNTO PODE PARECER ULTRAPASSADO PARA ALGUNS. MAS COMO É IMPORTANTE SABER TRANSMITI-LO COM GRAÇA E SABEDORIA, E O PORQUE OS PAIS O ESTÃO ENSINANDO, MUITAS VEZES ELE É IMPOSTO, SEM EXPLICAR A MOTIVAÇÃO.


Já aos 17 ou 18 anos encontra-se um novo equilíbrio (na mulher). A personalidade começa a solidificar-se e alcançando sua fisionomia própria. Você se sentirá mais segura de si mesma ao atuar. Andará com mais liberdade. Isso é bom.







Somente deve ter cuidado para que esta liberdade não se transforme em levianidade. O tratamento para com os demais deve ser sempre correto e respeitoso. Hoje em dia está muito em moda usar uma linguagem vulgar e até mesmo petulante. Não é necessário dizer que isso é totalmennte alheio à vontade de Deus. E ainda mais, é vergonhoso que alguém que conhece ao Senhor se expresse assim nestes termos, somente porque é a “moda”.



Por falar em moda... Aí está um grande tema! Principalmente nessa idade, em que são muito poucas as que se atrevem a ir contra a corrente. A moda não é tão inofensiva como poderia se supor, mas, pelo contrário, pode constituir-se em uma fonte de problemas e contaminação dentro da Igreja. Por que dizemos isto? Porque a moda costuma estar impregnada de um espírito mundano do qual é difícil se escapar. Quem entra na corrente da moda para segui-la indiscriminadamente, se vê envolvida no espírito desse mundo. Nem toda a moda é pecaminosa. De fato, todas nós, em certo sentido, estamos vestidas na moda.




Compramos nossa roupa em lojas onde tudo o que se vende ali é da atualidade. Algumas coisas são mais modernas que outras. Algumas, dentro do moderno, são clássicas. Outras, estão na última moda. Porém, mesmo entre aquelas mais atuais existem muitas que são perfeitamente possíveis de serem usadas, e não se pode recriminá-la. 



No entanto, existem certas modas que são sumamente inconvenientes. Exatamente porque estão dentro deste espírito da moda, espírito que não se pode santificar porque não corresponde à ordem de Deus, mas sim à ordem desse mundo. Mas, como distinguir-se entre o sadio eu o contaminado? Não é difícil se passarmos toda moda para estes quatro filtros ou “peneiras”(é precisamente desse termo que vem a palavra “discernir”).

1 – O filtro da decência.
2 – O filtro da identificação.
3 – O filtro da competição e do menosprezo.
4 – O filtro da má administração do dinheiro.


Vamos falar nesse post sobre o primeiro.

1 – FILTRO DA DECÊNCIA




A primeira razão para vestir-se é cobrir aquelas partes do corpo que pertencem à sua intimidade, quer dizer, as que não devem ser exibidas diante de qualquer um. Não porque o corpo tenha partes desonestas ou desprezíveis, mas porque a exposição delas leva à tentação, e muitas vezes ao pecado, aqueles que as contemplam.



A mulher mundana busca, através da moda, chamar a atenção, atrair os olhares e provocar reações. E o faz por meio de decotes atrevidos, transparências, calças ajustadas, trajes escandalosos, modelos extravagantes, etc. Muitas coisas da moda são indecentes e sensuais. Ao julgar uma peça de roupa, pergunte-se: “Esse traje, esse decote, esta calça, está de acordo com a honestidade e o decoro que Deus demanda? Minha maneira de vestir corresponde à minha realidade interior? Não deixe que satanás a use para tentar os rapazes por meio das suas roupas provocantes. Deve vestir-se com a dignidade de filha do Rei.

MIGAS, ESPERO QUE ENTENDAM E APROVEITEM ESTE POST PARA ABENÇOAR OUTRAS!

UM FELIZ FINDI FELIZ!



BEIJOS NO CORAÇÃO!










Nenhum comentário: