Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 4 de setembro de 2018

A INFÂNCIA
(CONTINUAÇÃO - ÚLTIMA ETAPA)

(SÍLVIA HIMITIAN)

OLÁ BLOGAMIGAS,


QUEM ME ACOMPANHA PELO INSTA E FACE, JÁ DEVE TER VISTO QUE TIVE UM FIND EXPLÊNDIDO! DEUS TEM SIDO TÃO, TÃO BOM PRA NOS!NO CONGRESSO DE PASTORES E LIDERES, ESTAVAM PRESENTES, CERCA DE 500 PASTORES, DO BRASIL E OUTROS PAISES.

E DANDO SEQUÊNCIA AO NOSSO ASSUNTO.

RESPONSABILIDADES CASEIRAS

A criança deve assumir suas responsabilidades dentro de casa. Para isto, é necessário que os pais as assinalem clara e especificamente, a fim de saiba o que se espera dela. Isso o ajudará a amadurecer, e saberá apreciar o trabalho dos pais.



JÁ CITEI EM OUTROS POSTS, QUE É COMPROVADO POR PESQUISA NOS USA QUE CRIANÇAS QUE FAZEM TAREFAS CASEIRAS, SÃO MAIS BEM SUCEDIDAS NOS COLÉGIOS.

VIOLÊNCIA

O ser humano não foi feito para não reagir, portanto diante de um mal trato, a criança reagirá bem ou mal, mas não ficará impassível. 


Devemos levá-lo a deixar que Deus reaja nele, para que sua resposta a um insulto ou à uma agressão seja “agressivamente” boa. Ou seja, que ele possa perdoar de todo o coração e fazer o bem àquele que o maltrata. Se entregou sua vida ao Senhor e recebeu o Espírito Santo, sem dúvida lhe será possível reralizá-lo.

IDENTIFICAÇÃO COM O PAI DO MESMO SEXO.


Nesse período o menino começa a sentir-se mais identificado com o pai, e a menina com a mãe. Seria oportuno que o pai saísse a passear ou praticar algum esporte com seu filho de vez em quando. E o mesmo a mãe com sua filha.

ESPORTES E DIVERSÕES

A partir dos 10 anos, aproximadamente, o menino começa a interessar-se pela prática de algum esporte, o menino começa a interessar-se pela prática de algum esporte. É bom compartilhar com ele. Faz um ano comecei, junto com meu esposo, a colocar novamente os patins, andar de bicicleta ou ir nadar com os filhos. 




É incrível como essas atividades unem a família: Somos companheiros. Participamos de suas coisas e nos divertimos com eles. E eles sentem-se muito bem. Todos nós sentimos bem: Não queremos perdê-los. É muito bom que o filho queira ter amigos e compartilhar com eles, mas isto não significa que seja necessário cortar a relação familiar.



Não iremos nos sentar no sofá vendo nossos filhos afastarem-se de nós, enquanto pensamos: “que vamos fazer, assim é a vida , agora ele precisa de amigos, e já não necessita mais de nós”. Isso é mentira! Necessita de nós, e nós necessitamos dele. E somos nós que devemos nos adaptar a ele. É lindo. É como voltar à juventude e retomar todas aquelas atividades que ficaram relegadas ao segundo plano por causa do casamento e dos filhos pequenos. Qualquer um rejuvenesce!

MIGAS, AQUELAS QUE SE PREOCUPAM COM SUA FAMÍLIA E FILHOS, DEVEM TER APROVEITADO MUITO ESTA SÉRIE ! DESEJO QUE VOCÊ SEJA UMA DELAS!


BEIJOS NO CORAÇÃO!



Nenhum comentário: