Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

ADOLESCÊNCIA
CONTINUAÇÃO

(Sívia Himitian)

OLÁ MIGAS,

DESEJO E ESPERO QUE O FIND DE VOCÊS TENHA SIDO MUITO BOM. ATÉ SÁBADO O MEU FOI BOM. TEMPO DELÍCIA COM AMIGOS. SÓ QUE COMI ALGO QUE NÃO ME FEZ BEM. DOMINGO E HOJE EU TO DE MOLHO. 

VOLTANDO AO ASSUNTO DA ADOLESCÊNCIA!


2 – O FILTRO DA IDENTIFICAÇÃO

Há alguns estilos de indumentária que identificam um determinado grupo de pessoas. Por exemplo, as roupas do estilo “hippie”. Este movimento tem uma filosofia e um estilo de vida próprios. Quando se veste como um deles, as pessoas lhe vêem como um “hippie”. Quem lhe visse pela rua, relacionaria você com a Igreja?




O movimento “punk” surgiu dentro dos extratos mais corrompidos da sociedade inglesa como uma expressão de rebelião explosiva, como dar uma bofetada no rosto, com um intuito. Algumas traduções da palavra “punk”são: mau ou má e pobre homem. E isso é o que eles pretendem refletir. Por isso usam essas expressões desagradáveis e agressivas nos rostos. Por isso possuem símbolos tais como correntes de cachorro no pescoço e dentes caninos de Drácula colocados sobre seus próprios dentes incisivos. São maus e querem ser maus e dar justamente essa impressão. Maus e horríveis. Por isso se vestem assim, se pintam e cortam o cabelo dessa maneira. Quando aparece esse corte do cabelo como moda, será possível adotá-lo sem que, de alguma forma, tenha comunhão com sua corrente de pensamento? Seguramente, você quer identificar-se com o povo de Deus, com suas pessoa. Elimine aqueles elementos que lhe dêem uma falsa identidade, alheia a você. O melhor seria que nós, como mulheres cristãs, criássemos nossa própria moda, tornando visível através do que é exterior, aquilo que há no interior.

3 -O FILTRO DA COMPETIÇÃO E DO MENOSPREZO.

As vezes, a moda envolve as mulheres em um espírito competitivo. Ficam muito dependentes do que está usando ou não. Já não se vestem para estarem bem arrumadas, mas para serem as melhores, para que sejam vistas e invejadas.



Não se atrevem a colocar algo que não esteja na moda. E isso costuma levá-las a olhar com menosprezo e desdém aquelas que não querem, ou não podem, seguir os caprichos da moda. Isso não produz nenhuma contribuição ao amor, e permite que se infiltre um espírito anti-cristão na Igreja. Conduz ao egoísmo e ao orgulho, enquanto que a mulher cristã deve caracterizar-se pela simplicidade. Se um espírito deste tipo lhe invadiu renuncie a ele. Liberte-se em nome do Senhor e rompa toda dependência que se tenha criado em você para com a moda. O Senhor lhe chamou ao amor e à harmonia, não `a competição e ao menosprezo.

4 – O FILTRO DE MÁ ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO.

A moda é uma grande indústria que enriquece a muitos às custas da estupidez de outros. Os principais estilitas definem um estilo para uma certa temporada. Confeccionam-se as roupas e são vendidas.


No ano seguinte, escolhem uma corrente diferente, com outras cores, outras formas. Automaticamente as coisas do ano anterior são descartadas. Então, tem que se deixar de lado roupas que estão em perfeitas condições de uso, a fim de trocá-las por outras mais atuais. Isso é um grande negócio para eles, porém a realidade é que estão nos usando. Investimos, desnecessariamente, uma nova quantidade de dinheiro para renovar nosso guarda-roupa. Porque devemos nos prestar a esse jogo? É necessário termos um bom critério nesse sentido também.

Se usar esses quatro filtros não terá mais problemas no que se refere às suas vestimentas.


MIGAS, NÃO NEGO, QUE SÃO ASSUNTOS DIFÍCEIS DE TRABALHAR NOS FILHOS, PRINCIPALMENTE NA ADOLESCÊNCIA! MAS EM ORAÇÃO E COM SABEDORIA TEMOS QUE AJUDÁ-LOS A PASSAR POR ESSE FILTRO.


BEIJOS NO CORAÇÃO!





Nenhum comentário: