Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 8 de julho de 2016

A EXPERIÊNCIA DA MESA
UM LUGAR À MESA DE DEUS
(II PARTE)
(DEVI TITUS)




OLÁ MIGAS!


DIA APÓS DIAS, TEMOS VISTO ATRAVÉS, DE FATOS E DE ENSINOS A NECESSIDADE DE UMA FORMAÇÃO DE FAMÍLIAS BEM ESTRUTURADAS (NÃO SEM ERROS, LUTAS E DIFICULDADES) MAS SEMPRE PRONTA A REVER OS ERROS, LUTAR E TRANSFORMAR  AS DIFICULDADES EM VITÓRIA! 

E HOJE MAIS UM POUCO DE ENSINO ATRAVÉS DA CONTINUIDADE DO LIVRO!


A casa histórica que compramos, construída em 1915, era uma estrutra maravilhosa. No entanto, a manutenção não estava em dia, de modo que a decoração ultrapassada obscurecia sua beleza. À medida que amigos e familiares entenderam a proposta para a Mansão de mentoria, unimos forças para transformar o imóvel num dos destaques do bairro.






O time de futebol americano da escola de ensino médio da região cuidou da jardinagem, um vizinho instalou a iluminação do lado de fora e homens, e mulheres e crianças que apoiam nosso ministério se mobilizaram como formiguinhas decididas a construir uma colônia. Trabalhando juntos, rastelamos, capinamos, limpamos e transpiramos. A transformação foi profunda, como se o relógio houvesse voltado para o início do século 20, quando a estrutura fantástica fora construída.



Com os móveis no lugar, os quartos preparados e as áreas sociais com limpeza impecável, chegaram minhas primeiras hóspedes. Eu estava muito empolgada por finalmente iniciar um sonho de vinte anos: levar as mulheres para uma casa a fim de aprender sobre o lar. 





Durante quatro dias eu seria como uma mãe substituta para aquelas mulheres preciosas, ensinando-lhes habilidades importantes no cuidado com a casa e na honra a Deus por meio do lar. Que privilégio! Talvez, quem sabe, eu poderia ser uma ferramenta para iniciar um movimento em nossa nação visando fortalecer famílias e desenvolver mecanismos para garantir casamentos duradouros.



No processo de preparação da Mansão de mentoria para as primeiras hóspedes, notei um vazamento periódico vindo do chuveiro do banheiro no andar de cima. Como as convidadas só usariam aquele chuveiro oito dias por mês, decidi que poderi viver com aquilo. Assim que elas partiam, eu desligava o registro que levava à banheira do andar de cima, por vários meses, este pequeno esforço foi suficiente para prolongar a necessidade de realizar o conserto.





Nosso orçamento para a mansão era limitado, por isso escolhi fazer outras coisas com o dinheiro. Comprei jogos americanos e pratos coloridos – coisas muito mais bonitas do que canos – para dar vida à aparência da casa. No entanto, o vazamento persistente continuava no banheiro de cima e logo não era mais possível tolerá-lo substituímos o bocal do chuveiro, mas isso não conteve o vazamento. Então trocamos as manilhas das torneiras. Mais uma vez, sem sucesso.



Por fim chamei um encanador. Ele abriu o painel de acesso que ficava no armário do cômodo ao lado e examinou com cuidado o encanamento que levava à banheira e ao chuveiro. Depois de avaliar a situação disse:
- Senhora, seu problema é muito maior que um pequeno vazamento no chuveiro. Se quiser evitar um desastre maior no futuro, precisará substituir tudo: a banheira, o ralo, as torneiras e o chuveiro.
Eu pensei: “Ah, é só um vazamento pequeno. Aposto que ele está falando isso só pra ganhar mais dinheiro”. E não segui o conselho. Achei que aquele vazamento não era grande coisa, que poderíamos viver com aquilo.


E vivemos assim por vários meses, até que um dia eu percebi um pequeno círculo marrom no teto da cozinha, pintado recentemente. Era como se alguém tivesse jogado um balão de água no teto bem ao lado da meza da cozinha. Não conseguia imaginar como é que o teto havia se molhado. Estava tentando resolver o problema olhando da superfície. Mas ele não estava ali, era algo muito mais profundo – que vinha de cima.


ESTA SEMANA TIVEMOS MUITOS IRMÃOS COM ENFERMIDADE: CIRURGIAS, TRATAMENTOS PÓS ENFERMIDADES SÉRIAS, PESSOAS ABALADAS EMOCIONALMENTE! AO TER PEQUENO CONTATO COM HOSPITAL, QUE RELEMBREI DO LIVRAMENTO QUE TIVE! POR OUTRO LADO SENTI COMO É BOM TER SAUDE. PODER VIVER UM POUCO MAIS. DAR IMPORTÂNCIA E FAZERMOS BEM FEITO TUDO QUE DEUS COLOCAR EM NOSSAS MÃOS. MAS NÃO ESQUECER
DE COLOCAR ALEGRIA E PRAZER EM CADA MOMENTO DE NOSSAS VIDAS!

E ISTO QUE DESEJO A TODOS VOCÊS, UM FELIZ E  ABENÇOADO FIND FELIZ!


BEIJOOOOOSSSSS!!!





Nenhum comentário: