Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 18 de março de 2016

EU PROCURARIA SER MAIS HONESTO.


(JOHN DRESCHER)

OI MIGAS!


SEMANINHA QUENTE NÉH? COM TANTO EXEMPLO DE "MAL CARATISMO", TEMOS QUE APRESSAR A OBRA EM NÓS, PRA QUE NOSSOS FILHOS POSSAM NOS TER COMO EXEMPLO! AFINAL NÃO SABEMOS QUEM ESTAMOS EDUCANDO. E SE FOR UM PRESIDENTE DO PAIS???


Se eu começasse minha família de novo, procuraria ser mais honesto. Quando digo isto, fico um tanto sem jeito, porque sempre me atribuí um prêmio por ser honesto. Sempre me considerei honesto no sentido de não ficar com um centavo que não me pertencesse, nem diria conscientemente uma mentira. Tampouco deturparia qualquer coisa de propósito.
Entretanto, sei por experiência pessoal que muitas vezes os pais praticam um tipo de desonestidade que simula perfeição ou sugere que a própria conduta de alguém como uma criança esteja acima da repreensão.


Um pai confessou que não tinha percebido quão desonesto era, até que aprendeu uma dura lição. Seu filho no quarto ano do curso primário, recebeu uma nota baixa em soletração. Apesar de ser  repreendido e estudar obedientemente, seu filho parecia incapaz de acompanhar sua classe. Um dia o menino disse a seu professor, “Quando meu pai estava na escola ele conseguia todas as notas altas em soletração.”
“Como você sabe?” , perguntou-lhe o professor. “ele disse isso a você?
“Não, respondeu o aluno", “mas sei que ele conseguia pela maneira como ele me xinga."



“Da maneira como repreendia meu filho”, disse o pai, “estava lhe transmitindo uma mentira. O fato é que eu mesmo também tinha dificuldade de soletrar. Quando disse a meu filho que eu também tinha dificuldade de soletração, imediatamente vi a esperança brilhar em seus olhos. A partir daquele momento, meu filho foi bem melhor. Dando a ele a impressão de que obtinha todas as notas máximas, ele se sentia derrotado e desanimado. Tenho sido honesto a meu respeito, ele tinha esperança de que, como foi assim com papai, podia ser com ele também.”


A maneira como os pais falam de seu passado, ou dos “bons anos de outrora”, pode refletir negativamente sobre o caráter, valor e adaptação de seus filhos. Os filhos ficam mais esperançosos quando ouvem as confissões de seus pais de que eles enfrentaram batalhas e tentações semelhantes. Eles amam e respeitam os pais que são honestos com eles.



Especialmente quando um filho está desanimado, é necessário que os pais sejam honestos em contar seus reveses, bem como suas vitórias, seus fracassos e também seus sucessos. Quando uma criança sente que papai e mamãe tiveram os mesmos problemas e vê que eles são fortes, essa criança adquire confiança e força novas.

MIGAS, TENTARAM LER PROS MARIDÕES NÃO? TENTA DE NOVO, NESTE CASO, VALE A PENA O GOTEJAR CONTÍNUO NESSE CASO! FELIZ E ABENÇOADO FIM DE SEMANA!

BJS ROSA NO CORAÇÃO!



Nenhum comentário: