Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 21 de março de 2016

EU PROCURARIA SER MAIS HONESTO.
(SEGUNDA PARTE)
(JOHN DRESCHER)

OI MIGAS!

TENHO ME ALEGRADO COM O INTERESSE DE VOCÊS COM O LIVRO! É TÃO BOM REVER E APRENDER COISAS NOVAS E PRINCIPALMENTE SABENDO QUE ISTO SÓ NOS TRARÁ BOM RETORNO!



Eu procuraria ser mais honesto se minha filha me dissesse, “Papai, tenho medo do escuro.


Dizer, “Não seja tola; não tenha medo”, ou censurar a criança por ter medo somente danifica o senso de força interior que cada criança necessita. Dizer, ao contrário, “Quando tinha sua idade, eu também sentia medo”, dá a ajuda que a criança precisa e desenvolve sua confiança.


Não estou dizendo com isto que um pai deve revelar todos os seus fracassos do passado. Alguns pais se orgulham de episódios passados e travessuras condenáveis. Isto, evidentemente, só pode prejudicar. Mas admitir diante de seus filhos que seus problemas não são únicos, mas que você também os enfrentou, é dar-lhes esperança e ajudá-los a lidar com as dificuldades da vida. Para os filhos, saber que seus pais, que eles devem admirar, enfrentaram as mesmas batalhas, é dar-lhes nova coragem e recordar vitórias que já vivem nos corações e mentes dos filhos.


Em razão de os pais fingirem que são perfeitos e não admitirem seus erros, seus filhos vivem num mundo em que são condicionados a esperar fracassos e falta de entrosamento.



Percebo agora que a criança bem ajustada e feliz não vem de um lar em que todas as coisas são perfeitas, ou de um lar em que se cometem erros mínimos. Ela vem de um lar em que os pais cometeram muitos erros, mas foram honestos, abertos e suficientemente criteriosos pra admiti-los.


Sei agora que uma criança que cresceu num lugar em que há bastante discussão é muito melhor do que uma criança que vive num lar em que mamãe e papai têm hostilidades, porém fingem que está tudo bem por causa da criança. A criança percebe facilmente a animosidade e não sabe como proceder quando a briga do casal é abafada. Uma criança pode lidar com hostilidades expressas somente quando elas são seguidas de manifestações espontâneas de amor e perdão.


Sei agora que exigir precisão alegando que nunca deixamos ferramentas soltas no chão, nunca colamos num exame, nunca enganamos nossos pais, pode provocar numa criança sentimentos de insignificância e insegurança.



Sim, se eu começasse minha família de novo, procuraria ser mais honesto.

MIGAS, QUE RESPONSA NEH? AINDA BEM QUE NÃO DEPENDE SÓ DE NÓS. COM O SENHOR  DE ALIADO, PODEMOS ERRAR MENOS E SABENDO QUE ELE ESTÁ NO CONTROLE E SEMPRE NOS DÁ A VITÓRIA!

AGUARDEM POST DO FINDI (PRECIOSO) DO ENCONTRO DA IGREJA EM NOVA TRENTO (CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES DE DROGAS), AGUARDEMMMMM!!!



UMA SEMANA ABENÇOADA!!!


BEIJOOOOOCAS!!!















Nenhum comentário: