TEMPERAMENTO COLÉRICO - I PARTE
(BEVERLY LAHAYE)
OLÁ BLOGAMIGAS!
Como eu já havia dito, estou dando continuidade ao tema dos temperamentos. Estou feliz com as manifestações de vocês, principalmente nos assuntos mais edificantes. O número de acessos tem crescido consideravelmente. Brigadoooooo!
Talvez o temperamento que se discerne mais cedo nas crianças é o colérico. Aos dois anos de idade o colérico já desenvolveu seu espírito de independência e tentará fazer sozinho coisas que outras crianças só virão a tentar mais tarde. Tais coisas podem incluir desde comer sozinho e amarrar os próprios sapatos a até andar de bicicleta.
A criança colérica é bastante auto-suficiente, insistindo sempre em sair do carrinho ou em andar desacompanhada no supermercado ao contrário do fleumático, que quieta e teimosamente desobedece e faz aquilo que quer, a criança colérica proclamará em alta voz e bem zangada a sua desaprovação, e depois o demonstrará de maneira prática. O colérico é facilmente reconhecido por sua vontade forte e seu espírito determinado. Tal vontade forte não precisa ser um impedimento ao crescimento espiritual da criança, se os pais a quebrarem enquanto a criança ainda é pequena.
Suzana Wesley, mãe de 19 filhos, afirmou: “A criança obstinada deve ser quebrantada e levada à sujeição antes de atingir dois anos de idade”. Ele deve ter encontrado um segredo vital porque dois de seus filhos sacudiram a Inglaterra e os Estados Unidos com seu ministério para Deus.
O que deve ser quebrantado é a vontade do colérico, não seu espírito. O jovem que tem uma vontade forte completamente sujeita a Deus será grandemente auxiliado pela força de seu caráter a enfrentar as tentações daquela idade. Ele tem em si potencial de se tornar um líder de grande influência, em vez de um simples seguidor.
MIGAS, AGUARDEM A CONTINUAÇÃO DA SEGUNDA PARTE SOBRE ESSE ASSUNTO.
UMA FELIZ SEMANA FELIZ!
BJS NO CORAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário