TEMPERAMENTO SANGUÍNEO
IV PARTE
(Beverly Lahaye)
Olá migas,
E as mais de 65? Pelo retorno gostaram! Bom texto para refletirmos sobre nossas virtudes e defeitos. E que bom que temos tempo ainda pra nós revermos nossas atitudes e ajudar a outros também.
Este temperamento despreocupado e otimista dificilmente será reconhecido se seu possuidor não tiver a segurança de um lar estável e amoroso. O sangüíneo precisa ser amado e aceito por outras pessoas, particularmente por sua família. Quando seus pais são infelizes e brigam com freqüência, o sangüíneo reflete tal atitude, tornando-se retraído e mal-humorado. Quão importante para o desenvolvimento apropriado de todos os temperamentos é o ser criado em um lar seguro e amoroso!
O sangüíneo será sensível a coisas espirituais. Ele tem um coração compassivo e responde positivamente àqueles que o amam. Quando ele ouve que Deus o ama e que Jesus morreu por ele, seu coração sangüíneo e sensível responderá prontamente. Ele pode oscilar entre a comunhão e a falta de comunhão com Cristo por ser um seguidor sem fortes convicções, mas geralmente está sempre disposto a se arrepender e começar de novo. A maioria das crianças sangüíneas que ouvem a mensagem do Evangelho aceitam a Cristo ainda bem cedo. Estas precisam de orientação cuidadosa sobre a maneira em que devem andar durante sua infância e adolescência.
MIGAS,
GOSTARIA DE DAR UM EXEMPLO: Tínhamos uma casinha na praia (com 103 m.). Possuíamos lugar 12 pessoas dormirem, e no verão, dificilmente elas ficavam vazia. Foi um tempo muito bom pra geração dele. Principalmente na fase da adolescência, 12 para o sanguíneo corresponde a umas 3 pessoas. Eles gostam é de "galera". (Até hoje a casa dele é quase uma "POUSADA" no Rio de Janeiro.
BEIJOS NO CORAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário