Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 24 de julho de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA

QUANDO A HORA DE COMER  NÃO É DIVERTIDA:

 DESOBEDIÊNCIA À MESA

(Devi Titus)
OLÁ MIGAS!

ESPERO QUE O FIND DE TODAS VOCÊS TENHA SIDO MELHOR, BEM MELHOR DO QUE O MEU. GENTEEEMMM, CHEGUEI  DE VIAGEM RESFRIADA, MAS DAQUELES BRAVOS. TIVE QUE IR PRO ANTIBIÓTICO E TUDO. DEPOIS TIVE UMA SEMANA DE INDISPOSIÇÃO INTESTINAL. E AGORA ELA CHEGOU DE MANSINHO, UMA TOSSE E DOR DE GARGANTA. DEMOREI IR AO MÉDICO (DETESTO). NÃO DEU OUTRA. A TOSSE AUMENTOU. MUITA, MUITA DOR NO CORPO. TO EUZINHA DE NOVO NO ANTIBIÓTICO.
MAS COM PELA GRAÇA DE DEUS, DURANTE A SEMANA, VOU MELHORANDO.

E COMEÇANDO BEM A SEMANA, VAMOS A MAIS UM RICO CAPÍTULO DO LIVRO!


O que fazer quando os filhos desobedecem à mesa? E aqueles momentos em que eles realmente precisam de correção e disciplina? O tipo de desobediência e inquietação que as crianças provocam à mesa varia dependendo da idade. Preciso dizer que, se você estiver colocando esses novos valores em prática com crianças mais velhas, que ainda não aprenderam a se assentar direito à mesa e a interagir com consideração pelos outros, as coisas não irão mudar de uma hora para outra. Os momentos à mesa provavelmente serão menos pacíficos a prinncípio do que depois de um tempo. O segredo é ser consistente e tornar o período à mesa o mais divertido possível. Tente não ser rígida. Não é hora para todos ficarem assentados imóveis e em silêncio. É o momento para os membros da família falarem e darem a vez ao outro.


Caso aconteça alguma desobediência que exija instrução e correção, diga a seu filho que você cuidará do caso assim que o jantar terminar. Não se esqueça da promessa e lide com o problema de comportamento depois de comer! Deixe-os saber que, ao interromperem o tempo da família em volta da mesa, não terão permissão para ser dispensados do janta; isso também não impedirá o restante da família de aproveitar o tempo juntos.



Não me lembro de ter sido mandada embora da mesa durante o jantar. Larry e eu também não expulsávamos nossos filhos quando eles se comportavam mal. Em vez disso, prometíamos discutir o que havia depois do jantar – fosse uma palavra rude de Trina para o irmão ou um chute de Aaron em Trina debaixo da mesa. E nunca nos esquecíamos do que havíamos prometido.


Se uma criança pequena for extremamente agressiva e fizer pirraça à mesa, desafiando sua autoridade, você pode tirá-la da mesa, levá-la para um lugar particular da casa e lidar com o problema. Então ambos devem voltar para a mesa. Faça o que fizer, não mande a criança para o quarto deixando-a sem fazer refeição como castigo. Não use a mesa como um lugar que seus filhos associem com punição. A mesa sempre deve ser vista como um espaço feliz de interação, receptividade e aceitação.


(ESTA FOTO SO FIGURATIVA , ACHEI MUITO FOFAAA ! )

MIGAS, SEMPRE ME LEMBRO DO TEMPO QUE MEUS FILHOS ERAM PEQUENOS. NÃO SEI COM QUEM. MAS APRENDI DESDE CEDO, A DEIXAR NOSSOS FILHOS PARTICIPAREM DAS REFEIÇÕES CONOSCO. LEMBRO QUE COM O NOSSO PRIMEIRO FILHO, FORRAVA O CHÃO COM UM PLÁSTICO, E DEIXAVA ELE COMER SOZINHO (NÃO ME LEMBRO A IDADE) MAS ASSIM QUE ELE CONSEGUIA. BOM E SAUDOSO LEMBRAR DISTO !

UMA FELIZ, SEMANA FELIZ!

BJS NO CORAÇÃO!!!








Nenhum comentário: