Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 10 de julho de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA
MOLDE O CARÁTER COM BOAS CONVERSAS
(Devi Titus)


OLÁ MIGAS,

ESPERO QUE VOCÊS TENHAM TIDO UM FINDI MUITO BOM, COMO FOI O MEU. MAIS PERTO DO SENHOR E DE PESSOAS QUE BUSCAM O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR! GLÓRIAS A ELE! BOM DEMAAAAIIIISSS!
OBS: ACRESCENTEI UMAS DICAS NO CAPÍTULO ANTERIOR, SOBRE DICAS DE DIÁLOGO COM A FAMÍLIA ÀS REFEIÇÕES. SE VOCE QUER UM AUXILIO NESTA ÁREA, VOLTE LÁ.

MAMÃE MOLDOU MEU CARÁTER POR MEIO DA PARTICIPAÇÃO


Durante minha infância, mamãe tinha o costume de citar este versículo para mim: “A mulher sábia edifica sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua” (Pv.14:1). Esse provérbio explica a importância da sabedoria para moldar a vida daqueles que moram em nosso lar.

Minha mãe é uma mulher sábia de verdade. Ela conta a história do momento em que ouviu aquilo que acreditou ser a voz do Senhor lhe dizendo: “Se você não estivesse aqui, já teria dado a Devi tudo de que ela precisa para ser uma administradora do lar? Eu só tinha 12 anos. Mamãe pensou que aquele poderia ser um aviso de que ela não viveria muito tempo. Levando a impressão a sério, começou a solicitar minha participação em todas as tarefas domésticas. Ela não me colocava para realizar tudo sozinha, mas me mostrava como fazer e eu trabalhava ao lado dela. Mamãe estava me preparando para o futuro.


Quando ela cozinhava, eu ajudava. Por uma época, ela fazia tortas todos os dias para um restaurante. Ninguém faz tortas como minha mãe, mas, depois de aprender com ela, eu fico em segundo, quase empatando. Ela dizia “Devi, para grudar o topo da torta com a parte de baixo, você precisa umedecer a massa. Venha aqui, molhe o dedo e passe nas beiradas”. Então eu seguia sua orientação. Em seguida, ela me instruiu a ligar o forno a 200 gráus por quinze minutos para assar a parte de baixo da crosta e depois diminuir para 180 gráus a fim de assar o resto. Mamãe sempre me dizia o que fazer e o motivo para fazer daquele jeito. Mostrava-me e depois me deixava fazer sozinha, elogiando a tentativa.


Quando chegava a hora de arrumar a mesa, mamãe me orientava a usar os pratos mais bonitos. Eu podia escolher quais queria para a refeição. Isso abriu espaço para minha criatividade e responsabilidade de tomar decisões. Quando a mesa estava posta, eu me sentia realizada! Brincavamos e cantávamos enquanto trabalhavamos. Poucas vezes eu era deixada trabalhando sozinha.



Minha mãe ajudava minha avó, eu ajudei minha mãe, minha filha me ajudou e as filhas dela a ajudaram. Agora, Sofia, minha bisneta, está ajudando a mãe aos 2 anos de idade. As filhas de nosso filho também ajudam a mãe. As bênçãos de cada geração são passadas adiante. Deus instruiu Moisés a escolher a vida para que pudesse viver, junto com seus descendentes, amando ao Senhor seu Deus, obedecendo à sua voz e se apegando a ele (Dt. 30:19-20).



Em nossa família, essa bênção das gerações começou a ser transmitida enquanto minha mãe fazia biscoitos com vovó bem cedinho, a cada manhã.

MIGAS, MUITO , MUITO BOM CADA CAPÍTULO. VENDO A DIFICULDADE DOS PAIS NOS DIAS DE HOJE, ENCONTRO NESTE LIVRO A DIREÇÃO E SOLUÇÃO PRA MUITO DESTES PROBLEMAS.

BEIJOS ROSA NO CORAÇÃO!!!




Nenhum comentário: