Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 30 de maio de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA.

PASSE ADIANTE

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS,

HÁ DIAS QUE QUERO COMPARTILHAR COM VOCÊS, UM CARINHO DE UMA  LEITORA LINDINHA . ELA ESTIMULADA PELO MEU BLOG, SE SENTIU ESTIMULADA A  FAZER SEU PRÓPRIO BLOG, POSTANDO JOGOS AMERICANOS E CROCHÊS, QUE SERÃO UTILIZADAS EM MESAS NO LAR.

VAMOS AO NOSSO DELICIOSO CAPÍTULO!


Que todas as palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. (Deuteronômio 6:6-7).


MINHA MÃE TEM 86 ANOS e é muito sadia e esperta. Ela pratica uma hora de bicicleta ergométrica por dia e consegue fazer mais abdominais que eu. É uma mulher cheia de vida e de histórias. Mamãe mantém vivo o legado de nossa família conectando gerações com suas histórias. Amamos ouvi-la contar como era a vida antes de haver luz elétrica, água encanada, telefone e carros.


Uma de minhas histórias preferidas é quando mamãe conta sobre sua experiência espiritual de seus pais. Sua mãe entregou a vida a Jesus numa fazenda de Oklahoma, enquanto participava de um reavivamento de três semanas. Dez anos depois, meu avô se uniu a ela na fé. Aos domingos, os vizinhos das fazendas próximas se reuniam para ouvir a vovó falar da Bíblia e da importância da Palavra de Deus para sua vida familiar. 


As reuniões mudavam de cada em casa e eles faziam o que chamam de reuniões de oração nas cabanas. Com o crescimento, o grupo passou a se reunir numa escola doméstica. Mais tarde, o lugar se transformou numa escola dominical e depois na primeira igreja da comunidade. Vovó dava os estudos de Bíblia aos domingos, semana após semana. Meu irmão e eu adorávamos ouvir suas histórias e conhecíamos muito bem nossa herança espiritual.


Minha mãe, a segunda de cinco filhos, conta como se desenvolveu relacionamento dela com a mãe. Todas as manhãs, ela se levantava cedo para ajudar vovó a preparar o café de manhã. 
A responsabilidade de mamãe era fazer biscoitos e colocar a mesa. Vovó fazia a carne e os ovos. Às vezes, elas também acrescentavam panquecas ou batatas ao cardápio. Enquanto as duas preparavam o desjejum, a irmã mais velha de minha mãe arrumava as camas e ajudava os mais novos a se vestirem para ir à escola. Todos se reuniam em volta da mesa para tomar o café da manhã juntos. A avó de minha mãe, lque morava com eles, arrumava a cozinha depois que as crianças saiam para a aula.


Ao participar do preparo da refeição, mamãe criou um vínculo íntimo de confiança com minha avó. Quando se tornou adolescente, era na cozinha, de manhã cedinho, que ela contava à vovó seus segredos. Minha avó era sua confidente e ela sentia segurança de lhe contar tudo: Vovó ouvia, acrescentando toques de humor e sabedoria. Era natural para as duas conversar enquanto trabalhavam juntas na cozinha.




MOGAS, EM MEIO A BASTANTE LUTA, CONSEGUI FAZER ESTE POST. EU DODÓI E MAMIS BEM AGITADINHA HOJE. CHOVE A MUITOS DIAS, O QUE TRAZ UM POUCO DE DESÂNIMO.
MAS VENCI, E CABE A NÓS FAZER DOS DIAS CINZAS, COLORIDOS, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTAMOS ABATIDOS POR ENFERMIDADE!

BEIJOS NO CORAÇÃO!!!







Nenhum comentário: