Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 22 de maio de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA
EM MEMÓRIA DE MIM.


SUAS ORAÇÕES À MESA

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS,

EMBORA ESTEJA UM POUCO REPETITIVO, ESTE ASSUNTO NUNCA É DEMAIS, DEVIDO A SUA IMPORTÂNCIA. A CADA REFEIÇÃO, QUEBRA-SE O RITMO E INFLUÊNCIAS DO MUNDO QUE NOS CERCAM. ASSIM NOS ACALMANDO E DANDO FORÇAS PRA CONTINUAR.



Qualquer que seja a forma escolhida por sua família para orar à mesa, você pode escolher as próprias palavras. Lembre-se, as orações à mesa não precisam ser chiques, elaboradas ou ditas usando o português da Bíblia João Ferreira de Almeida (a menos que essa seja sua forma de falar). As palavras devem ser apropriadas para as pessoas e as idades que compõem a mesa. Por exemplo, se você tem filhos pequenos e usar o termo Redentor, pode ser necessário explicar o que essa palavra significa. As conversas à mesa sempre consistem num diálogo, não num sermão. Use termos simples, reforçando a todo tempo a esperança da salvação e o amor de Deus na vida de sua família.


Quando eu oro ao redor da mesa com minha família, costumamos falar mais ou menos assim: “Senhor Jesus, ao nos reunirmos em volta da mesa, queremos agradecer-te por sua presença em nossa vida. Que nunca nos esqueçamos de que tu és o Redentor e, a despeito do que aconteceu hoje, não há pecado que não possa ser perdoado. Por causa de teu amor por nós, entregamos tudo a ti. Somos gratos pelo alimento e por todas as tuas provisões. Muito obrigada. Nós te amamos. Em teu nome oramos, amém”. Todos que conhecem meu esposo. Larry sabem que as orações dele à mesa costumam sr mais breves do que as minhas. Orações curtas também são eficazes.


As orações à mesa podem ser mais significativas se incluírem uma mensagem redentora, ou seja, com conteúdo que lembre um aspecto da graça, da esperança de salvação, do perdão e do amor de Deus por causa do sacrifício de Cristo na cruz. Jesus disse que, em todas as refeições, devemos intencionalmente nos lembrar do propósito de seu corpo partido e de seu sangue derramado para nossa salvação.


Eu a incentivo a analisar com cuidado como você ora à mesa e a ser mais intencional na inclusão de esperança para sua família. Nas orações à mesa, você pode incluir o amor de Deus e sua disposição para perdoar.
Por exemplo, se você tem filhos pequenos ao redor da mesa, pode fazer uma prece simples como: “Querido Jesus, obrigada por amares nossa família e por este tempo que temos juntos. Ajuda-nos a sentir que tu estás bem pertinho de nós. Obrigada porque, se qualquer um de nós tiver feito algo errado, tu nos perdoas se pedirmos. Ajuda-nos a sempre te agradar. Obrigada pela comida e conserva nossa saúde. Em nome de Jesus, amém”.
Quando um adulto não cristão estiver à mesa, você pode orar assim: “Deus Pai, nós te agradecemos por teu filho Jesus. Cristo em nossa, agradecemos pelo Espírito Santo que nos guia a dar honra a ti. Jesus, peço-te que todos sintamos tua presença à mesa enquanto compartilhamos este momento com nossos amigos. Que tua alegria esteja entre nós. Obrigada pelo poder do teu amor e ajuda-nos a refletir treu amor aos outros. Em nome de Jesus, amém”.


Quando houver parentes participando da refeição, você pode fazer uma oração semelhante a esta: “Senhor Jesus, somos muito agradecidos por nossa família. Estende tua bênção a cada pessoa ao redor desta mesa. Ajuda-nos a sempre sentir tua paz, teu amor e tua alegria uns com os outros. Obrigada porque todos podemos nos aproximar de ti com qualquer necessidade e tu redimes nossas falhas. Toda nossa família busca tua justiça em nossa vida. Comprometemo-nos a apoiar e incentivar uns aos outros. Abençoa o alimento e agradecemos por quem preparaou a refeição. Em nome de Jesus, amém”.
Essas idéias simples de oração servem para estimular seu pensamento sobre o conteúdo de suas orações à mesa. Em vez de repetir a mesma coisa toda vez que orar, escolha fazer uma prece de coração, para que todos ao redor da mesa compreendam aquilo que você diz.


A mesa é o lugar onde alimentamos o corpo, saramos as emoções e nutrimos a alma. Você se sente afastado de Deus? Deseja experimentar mais do poder sobrenatural do Senhor em sua vida e na vida de seus familiares? Então venha para a mesa!
Quando reunimos nossa família em torno da mesa e a transformamos num altar, tenho a convição de que a presença redentora de Jesus nos encontra ali de maneira poderosa e sobrenatural.


REFLEXÕES À MESA
1 – Porque os lares judeus e cristãos continuam a celebrar a refeição da Páscoa?
2 – O que Jesus demonstrou a seus amigos quando partiu o pão e bebeu o vinho?
3 – Quando Jesus disse: “Façam isto em memória de mim” (Lc.22:19), a que ele estava se referindo? Com que frequência você se lembra de fazer isso?
4 – Como a mesa pode ser transformar no altar de sua família?

5 – Escreva uma oração simples de redenção que uma criança em idade pré-escolar consiga entender.




BEIJOS NO CORAÇÃO!!!








Nenhum comentário: