Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sábado, 6 de maio de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA
EM MEMÓRIA DE MIM.

ORAÇÕES À MESA

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS,

ESTOU BEM FELIZ COM O CARINHO E DEDICAÇÃO, QUE VOCÊS TEM DEDICADO AO BLOGUITIO. BRIGADOOO MESMOOO.

“Jesus disse que, sempre que nos reunirmos à mesa, quer que nos lembremos de seu plano de redenção, todos os dias de nossa vida.”


“Muito obrigado, Jesus, por esse alimento. Que ele traga saúde para o nosso corpo. Em nome de Jesus, amém.” Vamos comer!
Esse é o tipo de oração que muitos cristãos fazem à mesa. Outros resumiram aos orações à mesa para algo assim: “Deus é bom. A ele agradecemos por esse alimento”. Conheço um pastor que, ao receber a Larry e a mim em sua casa de para jantar, tentou ser engraçado e anuncou, à mesa: “Vamos comer. O alimento já está abençoado. Oramos por todas as sacolas do supermercado quando as trouxemos para casa!”


Não foi isso que o Senhor nos mandou fazer. Jesus disse que, sempre que nos reunirmos à mesa, quer que nos lembremos de seu plano de redenção, todos os dias de nossa vida. Toda vez que fizermos uma refeição, devemos reconhecer sua obra redentora por nós. Portanto, nossas orações à mesa devem, além de expressar gratidão pela provisão divina, conter uma mensagem de redenção. Nada de oração coletiva por todos os alimentos do supermercado, nem de dizer indiferentes: “Blá, blá, blá, obrigado pela comida!”.


Não estou dizendo que nossas orações à mesa devem ser complicadas e cheias de teologia. Caso seus filhos sejam pequenos, você pode fazer uma oração simples que contenha uma mensagem de redenção, por exemplo: “Querido Jesus, muito obrigado porque nos reunimos à mesa e sabendo que, quando erramos, podemos contar uns aos outros e o Senhor nos ajuda a agir melhor da próxima vez”. Percebeu a mensagem redentora nessa oração simples? Agora imagine: se as crianças ouvirem esse tipo de conteúdo nas orações à mesa desde a época em que se sentam na cadeirinha, elas aprenderão com muita naturalidade sobre o amor redentor de Deus em sua vida. Isso formará uma auto-estima extraordinária e desenvolverá confiança com humildade. Nossos filhos aprenderão do amor de Deus à mesa da família antes mesmo de participarem da escola dominical!


Sua oração à mesa sempre deve expressar gratidão pelo que Jesus fez por você na cruz, em vez de simplesmente agradecer pelo alimento. Lembre-se, o momento da refeição não diz respeito apenas ao alimento, porque “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt.4:4). Que suas orações sejam dignas do seu Deus. Embora o pão de cada dia que ele nos dá seja importante e devamos expressar gratidão por sua ampla provisão para nós. É muito mais importante que nossas orações à mesa reconheçam o propósito da cruz, o amor de Deus e sua presença redentora conosco quando nos assentamos para comer.


APRENDENDO A ORAR À MESA

Quando eu era criança, nossa mesa familiar era posta para quatro e, muitas vezes, para mais pessoas. Papai sentava-se à cabeceira e mamãe, a sua direita. Meu irmão mais velho e eu costumavamos nos sentar à esquerda de papai, mas, às vezes, eu trocava de lugar e me sentava ao lado de mamãe. De uma lado da mesa eu contemplava a vista da janela e, do outro, me enxergava no espelho que ficava na parede de nossa copa. Duas cadeiras extras sempre ficavam ali, e era fácil colocar mais dois pratos. As pessoas nos visitavam com frequência e, se estivéssimos comendo, sempre convidávamos a se unir a nós.


Antes das refeições, papai anunciava: “Vamos orar”. Ele não cresceu na Igreja, então não seguia o que consideraríamos uma prática tradicional de “agradecer pela refeição”. Ele não orava enquanto todos ouvíamos, em vez disso, todos faziam a própria oração ao mesmo tempo. E como eu sabia que a presença de Deus estava a nossa mesa, sentia muito temor e respeito pelo Senhor para chegar à mesa com o coração rebelde e orar. Sentar à mesa era algo que me ajudava a me certificar de que meu coração estava em paz com Deus.


Foi à mesa que eu aprendi a orar em voz alta. Todas as pessoas da família oravam alto, ao mesmo tempo – era um coro de orações proferidas juntas. Era uma forma incomum de orar à mesa e, até hoje, nunca vi ninguém mais orando desse jeito antes de comer. Nossas orações não eram decoradas, nem iguais a cada refeição. Papai gostava de se certificar de que conseguia ouvir as nossas orações ao fundo da que ele fazia. Às vezes, ele pedia a minha mãe, a Noel ou a mim para fazer a oração, e todos esperavam em silêncio até o fim.


À mesa de minha família, meu irmão e eu aprendemos a orar por causa da expressão do coração agradecido de nossos pais. Aprendemos a teologia básica do amor e da graça de Deus por meio das orações de nossos pais enquanto estávamos assentados à mesa. Nossas orações antes de comer sempre incluíam gratidão pela bondade de Deus, por sua salvação, pela orientação e direcionamento para nossa vida.



MIGA, QUE DELÍCIA A CADA CAPÍTULO,  SOMOS ABENÇOADOS!!! E APRENDEMOS UM POUCO MAIS DA MANIFESTAÇÃO E DO QUERER DO SENHOR ESTAR CONOSCO MESMO SIMPLESMENTE EM UMA MESA DE ALIMENTAÇÃO!
COMO SOMOS ABENÇOADOS E IMPORTANTES DE RECEBER DELE TANTA CONSIDERAÇÃO E CARINHO !!!

UM FELIZ, FINDI FELIZ!!!








Nenhum comentário: