Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 17 de abril de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA.
“EM MEMÓRIA DE MIM”.

(DEVI TITUS)

OLÁ MIGAS!


A VIDA É REPLETA COM MOMENTOS FELIZES E DE ADVERSIDADES, DEPENDE DE NÓS COMO ENCARÁ-LOS. LOUVO A DEUS QUE A MINHA É BEM DENTRO DESTA NORMALIDADE. PRINCIPALMENTE PORQUE SEI QUE O SENHOR ESTÁ PRESENTE EM TODOS ELES. HORA NOS MOLDANDO, HORA NOS ALEGRANDO COM SUAS BENÇÃOS, E ISTO NOS TRAZ PAZ. MESMO NÃO PASSANDO A PÁSCOA COM MEUS FAMILIARES (SÓ COM MINHA MAMIS), QUE ESTÁ ENFERMA E O MARIDOON. PASSAMOS BEM E FELIZES. EUZINHA PRINCIPALMENTE DEPOIS DE UM LONGO PERÍODO PUDE ESTAR COM A IGREJA, REVENDO MINHA FAMÍLIA CATARINENSE. TKS GOD! DESEJO QUE TENHA SIDO ASSIM TAMBÉM COM VOCÊS, E VIVIDO O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA!

MAS VAMOS AO NOSSO CAPÍTULO DE HOJE!



O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, o partiu e disse: “Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”. Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isso sempre que o beberdes em memória de mim”. Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. - I Coríntios 11:23-26.

QUANDO JESUS PERCEBEU QUE os dias de seu ministério na terra estavam chegando ao fim, reuniu seus amigos mais próximos em volta da mesa para compartilhar uma refeição, que costuma ser chamada da última ceia.
Foi um jantar de Páscoa, que, como vimos no capítulo 2, era a refeição mais celebrada no ano judaico. O povo de Israel preparava essa refeição especial todos os anos como forma de recordar a intervenção milagrosa de Deus para salvar os israelitas da escravidão no Egito. Mas essa refeição também era essencial para o propósito de Jesus. Ele tinha algo importante a contar para seus discípulos e queria que eles sentissem sua presença de maneira tangível naquela noite – à mesa.


Assim como qualquer jantar, a mesa para a última ceia foi arranjada com pratos, copos e tijelas. Naqueles pratos se encontravam os elementos naturais – pão e vinho – que faziam parte da refeição pascoal havia séculos. O pão e o vinho eram parte das refeições diárias na época de Jesus e, naquela refeição, ele pegou esses elementos comuns e os usou para um propósito muito importante.


Depois de uma conversa interativa durante a refeição, Jesus tomou o pão e o partiu. O pão usado na refeição pascoal era sem fermento, ou seja, era plano, como um biscoito. Quando Jesus partiu o pão, este provavelmente se dividiu em dois pedaços irregulares. Ele segurou o pedaço partido de matzá, o nosso hebraico do pão, na frente de discípulos e disse o que imagino significar algo como: “Estão vendo essas pontas partidas? É assim que meu corpo ficará amanhã. Vocês não sentirão vontade de olhar para ele. Vocês não vão querer ir à cruz e testemunhar o que farão comigo.


Será brutal. A maioria vai querer correr. Vocês terão desejo de se esconder. Entretanto, ao verem isso acontecer comigo, não quero que fiquem bravos com os soldados, nem que odeiem, nem que odeiem Pilatos pela brutalidade do que presenciarem. Não culpem os rabinos; não é por causa deles que tudo acontecerá. O que vocês verão será meu corpo partido por vocês. Estou fazendo isso por vocês. Confiem em mim agora, vocês compreenderão depois”.


MIGAS, COMO MINHA VIDA ANDA UM POUCO,  BASTANTE FORA DO NORMAL, FIQUEI TRISTE HOJE QUANDO  FUI POSTAR. SE TIVESSE ME PROGRAMADO MELHOR, PODERIA TER POSTADO ESTA PARTE, ANTES DO CAPÍTULO ANTERIOR, POIS PROVAVELMENTE TERIA TERMINADO NO PERÍODO DA PÁSCOA. PERDÃO. ESTOU AGUARDANDO ALGUMAS FOTOS DO CHA REVELAÇÃO DA BABY ANNAFCG, PRA FAZER O POST. MAS VOU TERMINAR ESTE CAPÍTULO PRIMEIRO, SE NÃO ELE PERDERÁ O SENTIDO OK?

BJS NO CORAÇÃO




Nenhum comentário: