Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 10 de abril de 2017

A EXPÊRIENCIA DA MESA
A MESA DE NOSSA FAMÍLIA
(Devi Titus)

OLÁ MIGAS,

GEMTEM, QUANTA SEMELHANÇA (NA MINHA HUMILDE POSIÇÃO MINISTERIAL). MUITAS COINCIDÊNCIAS DE ESTILO DE VIDA. PERGUNTEM A MEUS FILHOS E COM CERTEZA ELES DIRÃO O MESMO. ATÉ HOJE, DE VEZ EM QUANDO "ROLA UM FILMEZINHO" QUANDO CHOCA NOSSAS AGENDAS, COM TANTO COMPROMISSO QUE ELES TEM. MAS COMO A PRÓPRIA DEVI DIZ, MAS COMO APRENDERAM, ASSIM COLOCAM EM PRÁTICA. PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR. AMÉM! 


É raro Larry e eu irmos à casa de nossos filhos e não encontrarmos convidados para o jantar. Às vezes, eu penso: “Ah, como eu queria poder visitá-los sem outras pessoas por aqui!”. Mas então me lembro que assim era a mesa de nossa família enquanto eles cresciam. Por que eu deveria esperar algo diferente na família e na casa deles? A mesa no lar de nossos filhos é um lugar de alegria e refúgio para outros, assim como a nossa foi no passado.



Quando Trina e Aaron eram menores, tinhamos o costume de levar uma família para jantar em nossa casa após o culto no domingo. Como morávamos longe de nossos parentes, nas ocasiões comemorativas, convidávamos outras pessoas que não tinham um lugar especial para ir. Presidiários, adolescentes de rua, celebridades, pregadores, missionários, parentes, membros da igreja – pessoas com todo o tipo de experiência de vida já se sentaram a nossa mesa. Muitas vezes, Larry levava pessoas para jantar sem avisar com antecedência. Era assim que vivíamos. Em quase cinquenta anos de casamento, Larry e eu já convidamos literalmente centenas de pessoas para participar de nossa mesa.



À mesa de nossa família, nossos filhos aprenderam a servir os outros, a ser corteses e a conversar om adultos. Agora que são grandes e têm a própria família, Trina e Aaron são hospitaleiros e usam o lar para amar as pessoas e permitir que Deus trabalhe na vida delas enquanto servem uma refeição, uma bacia de pipoca ou uma simples xícara de chá. Hoje vemos esses mesmos valores de hospitalidade se repetirem no lar de nossos netos adultos. Nosso estilo de vida se tornou o estilo de vida deles - usando a mesa da família para levar vida a outros.



Amigos vão e vêm, diferentes fases da vida vão e vem, mas a tradição da mesa familiar, onde o Pão da presença se encontra conosco, não muda. Sempre há lugar para você à mesa. A presença divina espera por você ali. Que tal se unir a ela?

REFLEXÕES À MESA
1. Cite duas rapozinhas que podem estragar sua experiência à mesa.
2. Paulo disse: “pensem nessas coisas” (Fp. 4:8). Leia o versículo e liste as coisas sobre as quais Paulo nos orientou a pensar.
3. O que Jesus faz nos dias que você sente vontade de desistir? O que você deve fazer por sua família nos dias de maior aflição?
4. Mencione três das sete coisas divertidas que você pode fazer à mesa quando o dia tiver sido sombrio para alguém.
 5. Cite três coisas especiais que você pode fazer durante períodos difíceis para que sua família se sinta amada e segura.


MIGAS, TERMINAMOS AQUI O CAPÍTULO DO LIVRO "UMA MESA PREPARADA PARA NÓS".  É MUITO IMPORTANTE QUE CADA FAMÍLIA COLOQUE EM PRÁTICA OS PRINCÍPIOS AQUI MENCIONADOS. 






Nenhum comentário: