Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 19 de abril de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA
EM MEMÓRIA DE MIM
(II PARTE).
(Devi Titus)

OLÁ MIGAS

SE VOCÊ ESTÁ COMEÇANDO A ACOMPANHAR A PARTIR DE AGORA O BLOGUITIO. ELE É BEM VERSATIL. TEM UM POUCO DE CADA COISA DO UNIVERSO FEMININO. MAS ESTES DIAS ESTOU DANDO UMA PUXADINHA NO LIVRO. O PRÓXIMO POST JÁ VOLTAMOS À NORMALIDADE. ALTERNANDO O LIVRO E OUTROS ARTIGOS,  OK?

VAMOS À CONTINUAÇÃO DO NOSSO CAPÍTULO.

Então Jesus pegou o copo e disse algo do tipo: “Estão vendo este vinho? É vermelho escuro, como a cor do sangue, concordam? Saibam que amanhã vocês verão mais sangue do que imaginavam ser possível jorrar do corpo humano.



Mas quando virem meu sangue ser derramado por vocês na cruz, quando meu lado for perfurado com uma lança, saibam que este é o sinal da nova aliança que faço com vocês. Eu morrerei, mas nunca os deixarei. Sei que é difícil entender agora; parece impossível. Mas vocês verão e um dia se lembrarão das palavras que lhes falo hoje. Na verdade, quero que se lembrem de mim e do que farei por vocês. Quero que saibam que sempre podem vir até mim, mesmo depois que eu me for”.


Então Jesus disse aos discípulos algo muito interessante: “Façam isto em memória de mim”. Eu lhe pergunto: o que Jesus quis dizer quando disse isto? O que os discípulos deveriam fazer? O que estavam fazendo enquanto Jesus conversava com eles e lhes dava uma lição de vida ilustrada? Estavam participando de uma refeição juntos.



Que memória ele deseja que tenhamos? Esperança! Redenção! Não importa o que aconteça, ele é capaz de resolver; ele pode nos curar. Jesus quer que nos lembremos do que ele já proveu para nós.

Com frequência Jesus quer que “façamos isto”, em memória de sua redenção? Toda vez que participamos da ceia do senhor, mensalmente na Igreja? Creio que não.


Ao estudar esta passagem no contexto do princípio da mesa, distribuído pelas passagens no contexto do princípio da mesa, distribuído pelas páginas das Escrituras, penso que quando Jesus segurou o pão e o vinho dizendo: “Façam isto em memória de mim”, ele estava ser referindo ao jantar. 


Em outras palavras, ele disse: “Sempre que vocês comerem pão e beberem vinho, lembrem-se de que esses elementos representem meu corpo e meu sangue, que eu dei para redimi-los”. Com que frequência os discípulos de Jesus comiam pão e tomavam vinho? Todo dia, porque aqueles eram alimentos essenciais e servidos em todas as refeições. Sempre que nos assentamos à mesa, a despeito das circunstâncias, devemos lembrar que as coisas velhas e tornarão novas. Devemos lembrar que há redenção para tudo que vivenciamos de negativo. Cristo pode tornar novas todas as coisas.



Você consegue imaginar o que aconteceria em nossos lares se, toda vez que comermos uma refeição, formos para a mesa e fizermos uma oração redentora? Se toda vez que participarmos de uma refeição juntos, nos lembrarmos do sacrifício de Jesus e reconhecermos sua presença contínua e sobrenatural a nossa mesa? 



Pense em como as famílias e nossa vida seriam transformadas se, a cada vez que comermos pão e bebermos vinho – ou qualquer outro alimento comum em nossas refeições hoje – nos lembrarmos da presença redentora de Cristo!

MIGAS, VAMOS RELETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE AGRADECERMOS, ORARMOS À MESA E TERMOS O PÃO DA PRESENÇA DUTANTE NOSSAS REFEIÇÕES.  

BEIJOS NO CORAÇÃO!!!





Nenhum comentário: