Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 7 de abril de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA
UMA MESA PREPARADA PARA NÓS
(II PARTE)
(Devi Titus)

HELLO  MILADY'S  !!!

NÃO SEI SE VOCÊS SE LEMBRAM QUE NO ÚLTIMO POST DISSE QUE NÃO ESTAVA INSPIRADA. A SEMANA NÃO FOI
NADA "SOFT", SAUDADES DE UM AMIGO E IRMÃO, PAIZÃO DA CONGREGAÇÃO. MAMIS COM A SAUDE DEBILITADA E A ADAPTAÇÃ DELA TAMBÉM. E MUITAS MUITAS DECISÕES A TOMAR. MAS "O CHORO PODE DURAR UM NOITE MAS A ALEGRIA VEM PELA MANH" E DE ONTEM PRA CÁ TANTA, TANTA COISA BOA ACONTECEU, QUE FICAMOS COMO QUEM SONHA !!! JESUS E MARAVILHOSOOO !

A MESA DA FAMÍLIA DE MEU PAI


Papai cresceu numa família numerosa, com dez filhos, em um sítio no sudeste de Oklahoma, no início do século 20. Eles eram muito pobres. Certa vez, eu lhe perguntei como ele havia desenvolvido um caráter tão bom a despeito da infância tão difícil que tivera. Ele respondeu:


“Não tínhamos bens materiais nem educação, mas havia muito amor. E mamãe sempre tinha uma refeição posta à mesa”. Numa casa pequena para os doze, a família de meu pai sempre comia à mesa.


Apesar do espaço apertado e das camas compartilhadas, havia espaço em seu lar para a importantíssima mesa.



Algo sobrenatural se evidenciava na família de papai enquanto todos comiam juntos a cada dia – e, com frequência, mais de uma vez por dia. Foi à mesa posta que o caráter deles se formou. A segurança do amor dos pais foi profundamente gravada nas emoções daquelas crianças. Quando os irmãos para ver quem ficaria com a última porção de milho, os pais lhes ensinavam a repartir. Todos recebiam um pouco.


Os mais velhos ajudavam os mais novos enquanto lavavam a louça juntos. Meu pai, junto com os irmãos e irmãs, aprendeu a ter responsabilidade à mesa. E todos eles, inclusive meus avos, tiveram a oportunidade de entregar a vida a Jesus.

A MESA DA FAMÍLIA DE MINHA MÃE.

Na família de mamãe, meu avô era, sem dúvida, o chefe da família. Depois da morte de seu pai, ele assumiu a responsabilidade de sustentar a mãe e os irmãos mais novos, bem como a própria esposa e os cinco filhos. Todos moravam juntos. Vovô trabalhava no campo e na construção de estradas estaduais e quase sempre estava em casa para o jantar.



A mesa era grande e alimentava muitas pessoas. Regularmente, eles também hospedavam pregadores visitantes e itinerantes. Eram hospitaleiros com os vizinhos das fazendas próximas. As experiências de jantar de minha mãe incluíam oração, comida, risadas, instrução, estudo da Bíblia e brincadeiras em família. A mesa era o centro das atividades do lar. Caráter, coragem e disciplina eram demonstrados ao redor da mesa. Fé, esperança e amor eram transmitidos a todos que faziam refeições com eles.
Como você pode ver, a mesa na família de minha mãe era bem diferente da encontrada na família de meu pai. contudo, o resultado das refeições regulares à mesa produziu filhos emocionalmente saudáveis nos dois casos.

UM FELIZ, FINDI FELIZ!!!


BEIJOS ROSA



NO CORAÇÃO!!!










Nenhum comentário: