Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA.
UMA MESA PREPARADA PARA NÓS

NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS.

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS,

MIGAS, ESTES CAPÍTULOS TEM SIDO CONSOLADOR E ESTIMULANTE, DE VER QUE AS LUTAS DE QUEM SE PROPÕE A SERVIR O SENHOR PASSA POR LUTAS PARECIDAS!

E BOOORA AO LIVRO!  


No Salmo 23, Davi reflete sobre o cuidado terno e amoroso de Deus por ele, semelhante ao de um pastor que guarda o seu rebanho. Depois de contar como Deus o conduz, restaura e guia dia após dia, Davi faz
esta interessante observação: “Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários” (v.5 RA).


Quem são os meus adversários na vida cotidiana? São colegas de trabalho que querem sua função? Seria um vizinho, parente ou professor? Talvez você até sinta que dorme com o inimigo. Não importa quem você seja ou que posição ocupe, posso quase lhe garantir que existe alguém em sua vida que parece um adversário.


O que o inimigo quer que nos aconteça? O objetivo do inimigo é nos pressionar e nos fazer retroceder. Acho que todos concordam que, a despeito de quantas pessoas incríveis e amorosas nos cerquem, conseguimos sentir a presença dos adversários.

Quando eu tinha 17 anos, casei-me com um pastor e fiquei imediatamente imersa na cultura da Igreja. Não cresci dentro do ministério pastoral, portanto não sabia o que esperar. Hoje, depois de quase cinquenta anos de ministério, quando penso em meus adversários, infelizmente penso na igreja. 


Em nossos primeiros anos de pastorado, havia uma pessoa em nossa igreja que, por algum motivo, não gostava de mim. Não gostava mesmo.

A igreja que pastoreávamos tinha mais de dois mil membros e eu nunca sabia a qual culto ele iria. Mas, sempre que aparecia, apesar das 1.999 pessoas dentro do templo, eu conseguia sentir a presença de meu adversário.


O que aquele sentimento me dava vontade de fazer? Lembre-se: o objetivo de nosso inimigo é ser tão agressivo a ponto de nos fazer sentir vontade de recuar, retroceder e, por fim, desistir.


Durante aquela época, em que sentia a presença de meu adversário dentro da igreja, tive realmente vontade de desistir.
E houve outras ocasiões em que Larry e eu poderíamos facilmente ter desistido e nunca voltado para o ministério de nossa vocação. O inimigo de nossa alma quer que nos retraiamos um pouco – em fidelidade, no ministério, no serviço ao esposo e aos familiares. É só um pouquinho para trás e depois outro, até chegarmos a ponto de querer largar tudo!

É nessas horas – nas horas em que você assim como Davi nos salmos, sente que a presença do inimigo é absolutamente intolerável – que Jesus lhe diz, em essência o seguinte: “Venha aqui, filha querida. Sei que as coisas estão difíceis. Sei o que está acontecendo em sua vida e como o inimigo está conspirando contra você, pressionando-a e tentando fazê-la retrair. Mas não desista! Preparei um lugar para você à mesa. Venha e coma comigo e passaremos por tudo isso juntos”.


Mesmo que suas circunstâncias ainda não tenham mudado – as circunstâncias tão angustiantes que a fazem sentir vontade de desistir -, Jesus quer que você saiba que pertence a ele. Quando os adversários pressionam e a levam a se retrair, Jesus traz você a mesa. E à mesa, ele lhe diz: “Não interessa o que eles dizem, nem quais são os seus sentimentos agora, você tem valor pra mim. Eu me importo com você.

MIGAS, COMO JÁ DISSE  NA INTRODUÇÃO, "SOFRIMENTOS IGUAIS A ESTES SE CUMPRE EM TODA IRMANDADE!"  É IMPORTANTE TER BOM ÂNIMO, NÃO OLHAR AS CIRCUNTÂNCIAS E COMPLETAR A CARREIRA! 

FELIZ SEMANA FELIZ !!!


BEIJOS


ROSA NO CORAÇÃO!!!