Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA.
UMA MESA PREPARADA PARA NÓS

CURA EMOCIONAL EM MOMENTO
 DÍFÍCEIS.

(Devi Titus)

 OLÁ MIGAS!


ENTÃO GOSTARAM DO POST ANTERIOR? FICO MUITO FELIZ, COMO DIZIA JOAO: "VER QUE MEUS FILHOS ANDAM NA VERDADE". E ASSIM TEM SIDO, EM NOSSOS ENCONTROS E PROGRAMAÇÕES. OS NOSSOS FILHOS E NETOS, E EM ALGUNS CHÁS, ATÉ  (BISNETOS ESPIRITUAIS), COMO TAMBÉM MINHAS COMPANHEIRAS DE MINISTÉRIO COM OS FRUTOS DO TRABALHO DELAS TAMBÉM. TKS GOD!


MAS VAMOS AO NOSSO CAPÍTULO DE HOJE .



A primeira igreja na qual Larry atuou como pastor cresceu com muita rapidez. Embora fôssemos jovens e inexperientes, éramos apaixonados, cheios de entusiasmo e energia ao ver jovens desiludidos com as instruções, em especial com a igreja, passarem a conhecer Jesus de maneira pessoal.

Milhares adoravam juntos em uma pequena cidade do centro de Washingon, e a criatividade do ministério naquele lugar influenciou a nação. Fundamos uma escola do ensino fundamental, outra de ensino médio e uma faculdade de artes cristãs, além de uma emissora de rádio, uma livraria e a revista Virtue.


Tudo parou de maneira dramática no dia em descobrimos desvios de verba e outras irregularidades. Em questão de dias, nosso mundo aparentemente perfeito veio abaixo. Meu marido entrou em depressão profunda. Por isso, logo precisamos deixar nossas funções e mudar de cidade.



Nossa filha Trina estava no nono ano e Aaron, nosso filho, no quarto ano do ensino fundamental quando nos mudamos para outro estado.


Ciente da grande visibilidade de nosso ministério e da dor profunda que nossa família estava sentindo, um pastor amoroso nos chamou para fazer parte de sua igreja e passar pelo processo de cura. Nossa história era diferente do comum. Não havíamos feito nada de errado, mas tivemos de assumir a responsabilidade pelo que acontecera de ruim.



A depressão profunda de Larry o levou a sentir medo, negativismo e falta de esperança. Era como se eu tivesse perdido meu esposo visionário, cheio de fé, e agora vivesse com alguém que não conhecia. Ele estava emocionalmente fechado e distante nos relacionamentos. Eu senti uma responsabilidade esmagadora de garantir que nossos filhos não se abalassem na fé nem em sua confiança na igreja. Também não queria que eles sentissem a dor da angústia do pai. Saímos do estado e fomos para um apartamento temporário e depois para uma casa alugada. Deixamos tudo que possuíamos para trás, com exceção de alguns móveis básicos. Só havia espaço para uma pequena mesa redonda na cozinha da casa alugada que chamávamos de lar.


Nunca me esquecerei de como eu me apertava em volta da mesa, noite após noite, conversando com Trina e Aaraon sobre adaptação a uma nova escola, vizinhança e a igreja da qual o pai não era o pastor. Nada daquilo era familiar. Sentíamos a presença do inimigo de todos os lados. Éramos culpados, incompreendidos e envergonhados.


Mesmo durante essa transição difícil na vida de nossa família, continuamos a tradição de fazer as refeições à mesa. De manhã, tomávamos o desjejum antes da escola; após as aulas, comíamos biscoito com leite à mesa.


 Então colocávamos a mesa para o jantar. Era como se não quiséssemos sair da mesa. Embora Larry não conversasse muito durante essas refeições, ainda assim estávamos juntos. Eu tentava manter a conversa leve e positiva, apesar das circunstâncias difíceis e frustrantes. Deixar o estilo de vida tão ocupado do pastorado para encarar dias silenciosos de solidão e desespero com o futuro desconhecido era muito assustador. Tenho a convicção de que o que manteve nossa família unida durante essa transição difícil foi o tempo que passamos juntos ao redor da mesa.


MIGAS, É CONFORTANTE LER ESTES TESTEMUNHOS, PRA VERMOS QUE, PESSOAS QUE DECIDIRAM SERVIR AO SENHOR, PASSAM POR LUTAS IGUAIS OU MAIORES DO QUE AS NOSSAS . "PORQUE A NOSSA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO PRODUZ PARA NÓS ETERNO PESO DE GLÓRIA,  ACIMA DE TODA COMPARAÇÃO". E QUE VALE A PENA,SE GASTAR E DEIXAR GASTAR PELO QUE E ETERNO!!!

UM FELIZ, FINDI FELIZ!

BEIJOS


ROSA NO CORAÇÃO!!!

Nenhum comentário: