Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016


SE EU COMEÇASSE MINHA FAMÍLIA DE NOVO.                                                                                                  
(EU PROCURARIA FALAR DE DEUS DE MODO MAIS ÍNTIMO)

(JOHN DRESCHER)

OI MIGAS!

VEJAM QUE PRESENTÃO, O BLOGUITIO GANHOU ESTA SEMANA!

Beth, que texto precioso! Precisamos ter a nossa mente renovada e o nosso foco mudado para que esta visão de Deus e da criação alcance os nossos filhos!
AMEM!

Um pai que é um homem de Deus, atento à formação de seus filhos, muito, muito me alegrou por confirmar o propósito do Blog! 

Uhuuu!  Alegre! Alegre é o povo que ama a Deus!
Confiamos em um Deus que nos guia!



FINAL DESTE CAPÍTULO    

A cada dia eu procuraria contar uma pequena história sobre amor, assistência, benevolência e compaixão por todos, e como do Doador de todas as boas coisas. Este é o Deus das Escrituras, e não o Deus que algumas vezes é pintado, mesmo pelos pais, como uma divindade terrível que age contra nós.


Um menina de quatro anos estava brincando com as bonecas de sua irmã. Sua mãe estava deitada no sofá, tentando tirar uma soneca. Ela se espantou ao ouvir a filha dizer com voz atroadora, “eu sou Deus. Vocês crianças ajoelhem-se e façam orações. ”(Elas não se ajoelharam).  “Se vocês não se ajoelharem e não fizerem orações, eu vou derrubar vocês com um soco”, disse a pequenina. Houve então um grande golpe e todas as bonecas foram ao chão.



 De onde lhe veio essa imagem de Deus?



Para desfrutar da companhia de Deus mais intimamente, eu observaria com meus filhos como Deus, durante meia hora em cada dia ao pôr do sol, pinta e emoldura um novo quadro com belas cores. Eu diria como Deus deixa cair as cortinas da noite enquanto pinta o arrebol da tarde nas janelas ocidentais.







Eu tomaria tempo para observar como, no orvalho da noite, Deus faz cada folha parecer como se tivesse sido mergulhada numa tintura verde gelada. Eu o observaria com meus filhos como Deus ilumina o Céu com as estrelas, recriando visivelmente o mundo durante a escuridão, tornando toda a criação preparada para cada novo dia.


Eu falaria mais com meus filhos a respeito de Deus que envia o sol como uma forte atleta para uma corrida e como um brilho aquecido para evaporar a neblina da manhã. 


Eu notaria o agrupamento de borboletas pousadas na desfiada flor púrpura a direção de Deus na vida e sobre como Ele nos livra sempre física e espiritualmente. 

(VÍDEO)

Eu não tentaria responder a cada pergunta acerca da grandeza e da eterna natureza de Deus. Eu deixaria antes que meus filhos vivessem o milagre de que há algumas coisas tão grandes a respeito de Deus que mesmo os mais Sábios nunca as a aprenderam.



Sei agora que falar meramente a meus filhos acerca de Deus e ensinar-lhes uma simples oração é um pobre substituto para levá-los a conhecer Deus. 

(Além de orar, você tem que testemunhar com sua vida)

Sei agora que os pais devem ser o amor de Deus e que, se o mundo deve conhecer a Deus e sua vontade, os pais devem ser os primeiros portadores desse amor!


Lembro-me de um garotinha, assustado com os relâmpagos e trovões, que gritou numa noite escura, “mamãe venha cá. Estou com medo."



“Eu sei que Deus me ama e que Ele cuida de mim”o menino respondeu. “Mas, neste momento, eu quero alguém que tenha carne e osso.”
Se eu começasse minha família de novo, isto é o que desejaria ser, acima de tudo, amor de Deus em carne e osso. Porque, quando os filhos não experimentam o amor, a preocupação e o cuidado de Deus em suas famílias, será quase impossível que elas vejam e experimentem essas coisas em qualquer outro lugar durante toda sua vida.



MIGAS, CONFESSO QUE NÃO TEM SIDO FÁCIL PASSAR PRA VOCÊS ESTE LIVRO. TRAZ MUITAS, MUITAS RECORDAÇÕES. ÀS VEZES, ATÉ CHORO.

NESTE ÚLTIMO POST, RECORDEI DA NOSSA CASA, DE QUANDO ELES ERAM CRIANÇAS. TÍNHAMOS UM SOTÃO, COM DUAS JANELA NO TETO (ÁGUA FURTADA) E MUITAS VEZES, TIRÁVAMOS OS COLCHÕES DAS BICAMAS, QUE FORMAVAM UM SOFÁ E ASSISTÍAMOS FILME, VENDO AS ESTRELAS! UI JÁ COMEÇA ME DAR NÓ NA GARGANTA! 

QUANDO LEVANTÁVAMOS ÀS 6:00 HORAS DA MANHÃ PRA ORARMOS DEBAIXO DOS EUCALIPTOS  NO CAMPUS DA UFSC,  E AO SAIR DE CASA, OLHÁVAMOS PRA TRAZ E TINHA UM PEQUETITO QUERENDO IR CONOSCO. IA DE PIJAMA MESMO.  MORÁVAMOS EM UM ENORRRRME MORRO E ELE IA E VOLTAVA TODO FELIZ!

SAUDADES, SAUDADES, SAUDADES!!!

FAÇA TAMBÉM COM OS SEUS, OS FRUTOS SÃO RECOMPENSADORES!

UM FELIZ E ABENÇOADO, UM ABENÇOADO E FELIZ FINDI!!!










Nenhum comentário: