Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

SE EU COMEÇASSE MINHA FAMILIA DE NOVO.(Jonh drescher)

E AI MIGAS?

Como havia prometido, estou aqui começando descrever sobre o livro. E se você não convidou suas amigas pra conhecerem o blog e o livro, ainda há tempo, pois hoje  darei só uma geral do livro.



O casamento talvez seja a relação mais complexa entre todas. Quantas vezes você sentiu frustração no seu casamento? Neste livro, John Drescher oferece uma orientação prática e indispensável para suavizar e aperfeiçoar sua relação conjugal. Convincente e de fácil compreensão, Se eu Começasse Minha Família de Novo já foi traduzido para onze línguas, tendo sido resumido duas vezes pela revista seleções.




Drescher oferece sugestões simples que “podem tornar as relações com nossos filhos mais ricas no sentido. Elas podem ajudar a moldar o futuro de nossos filhos, mas do que grandes coisas que requerem considerável parcela de tempo e habilidade excepcional. São coisas que Deus fez tão simples que todos os pais poderão praticá-las, se o quiserem."


INTRODUÇÃO

“O que você aprendeu com suas próprias experiências e com o aconselhamento de pais? O que teria feito de maneira diferente? Tenho filhos jovens. Se seus filhos voltassem a ser pequenos, o que você faria?”


As palavras desse pai ainda soam aos meus ouvidos. Embora eles tenham vindo a mim de forma direta e abrupta naquele dia, elas não foram palavras de um pai solitário. Nelas há perguntas que predominam nas mentes de todas as mães e pais que tomam a sério a paternidade.
O que a experiência me ensinou? O que alguma experiência em aconselhamento me trouxe? Que intuições e sensibilidades pude eu reunir? E onde eu colocaria a ênfase, se meus filhos voltassem a ser pequenos?



Em resposta ao pai sentado diante de minha mesa anotei minhas reflexões. Acrescentei um pensamento ou parágrafo de vez em quando, à medida que me ocorriam. Do mesmo modo que nas experiências mais importantes da vida, estas idéias não são novas nem brilhantes. Tampouco são elas difíceis de recordar.
Escrevo como pai porque muita coisa do que tenha a dizer vem de minha própria vida. Espero que as mães não considerem isto muito limitado e sejam capazes de encontrar idéias aplicáveis também aqui! É meu intento que esta compilação seja útil a todos os pais!


Creio que estas simples sugestões podem tornar as relações com nossos filhos mais ricas de sentido. Elas podem ajudar a moldar o futuro de nossos filhos, mas do que grandes coisas que requerem considerável parcela de tempo e habilidade excepcional. São coisas que Deus fez tão simples que todos os pais poderão praticá-las se o quiserem.
O que ofereço aqui é o que gostaria de ter compreendido mais completamente ao iniciar minha própria família. Isto fica como alvo em direção ao qual procuro caminhar. Se o que compartilho aqui puder ser um pequeno estímulo aos pais que estão apenas começando, ou pode significar uma nova cutucada nas famílias mais assentadas, considerarei realizado meu propósito.

(DILÍCIIIA! MANEQUINS MIRINS, FILHINHOS DE SERGIO E SIMONE, LINDOOOSSS!)  

MIGAS, ESPERO QUE ESTA INTRODUÇÃO, DESPERTE EM VOCÊS A VONTADE DE CONHECÊ-LO MELHOR E PRATICAR SEUS CONSELHOS! TANTO PRA OS QUE ESTÃO COMEÇANDO SUA FAMÍLIA, COMO AS QUE ESTÃO PRECISANDO DE UM RENOVO!

UMA FELIZ SEMANA, FELIZ!

BEIJOOOOCAAAAAS!!!














Nenhum comentário: