Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

SE EU COMEÇASSE MINHA FAMÍLIA DE NOVO.
EU PROCURARIA FALAR DE DEUS DE MODO MAIS ÍNTIMO.
(John Drescher)

OLÁ MIGAS!

Então não teve post sexta. Eu e o maridão, não tiramos férias em janeiro e fevereiro. Estávamos precisando de uns dias pra namorar. Tempo precioso, mas curto. Estou aqui de volta!

Migas, estou com tanta matéria boa pra passar pra vocês, mas estou priorizando o livro, por que atrasei muito de quando queria começá-lo. Mas vamos intercalando, e tudo dará certo!
ALGUNS LIVROS EU E MEU ESPOSO, TEMOS O HÁBITO DE COMEÇAR DE TRAZ PRA FRENTE, ESTE É UM DELES!
CAPITULO 10

Se eu pudesse começar minha família novamente, procuraria cultuar a Deus mais intimamente com meus filhos. Com isto quero dizer que procuraria, como o próprio Cristo, escolher as coisas comuns e especiais do dia-a-dia para mostrar o Deus que nos ama.        


E coloco este desejo ao concluir porque ele deve, de algum modo, impregnar e permear todos os meus comentários anteriores. George McDonald escreveu à sua esposa, “Querida, quanto mais eu amo a Deus, mas amo você do jeito que você deve ser amada.” E posso acrescentar: quanto mais amo a Deus, mais eu amo cada membro de minha família do jeito que cada um deve ser amado.

Não somos pessoas integrais quando enfatizamos unicamente as partes física, social e intelectual de nós mesmos. Somos também seres espirituais. Nossas vidas estão ligadas ao Deus da criação, que deseja que sejamos um com Ele. Quando descansamos na confiança desse amor e nos relaxamos sob seu cuidado, podemos enfrentar a vida destemidamente e dar a  contribuição que somos chamados a dar.



Em The fine art of living together (A arte de viver juntos), o falecido Albert D. Beaver disse que enviou questionários a 750 casais cujo casamento ele havia oficiado. Em resposta à pergunta, “Qual, em sua opinião, é o elemento mais importante para a felicidade de sua vida no lar?”O maior numero respondeu que “era a vida crista vivida diariamente no lar”.

Ao ensinar meu filho a natureza e vontade de Deus, eu me esforçaria para testemunhar minha fé durante todo o dia. Usaria ambientes informais e eventos não planejados mais ainda do que aqueles que são formais e planejados. 


Em lugar de discutir a teologia abstrata ou impor regras rígidas ao culto familiar, eu faria mais ao levantar-me pela manhã, ao sentar-me durante todo dia e ao caminharmos juntos. Prestaria mais atenção às coisas que meus filhos notam e nos assuntos que os preocupam e, encontraria nessas situações rotineiras um meio natural para discutir a verdade espiritual.

MIGAS, GOSTARIA E MUITO QUE VOCEÊS LESSEM E ABSORVESSEM ESTE CONTEÚDO. NO MOMENTO NÃO ASSIMILAMOS A IMPORTÂNCIA, MAS AO LONGO DO CRESCIMENTO VAMOS COLHENDO OS FRUTOS!


BEIJOOOOOCAAAAS!!!




Nenhum comentário: