Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

RESPEITAR.
(Beverly  Lahaye)
OLÁ BLOGAMIGAS!

Espero que o fim de semana de vocês tenha sido bom. O meu foi bom e bem agitado. Acho que vocês devem ter visto pelo face. Quero retificar que o Shopping no Rio é o Village Mall-RJ.

O amor inclui o respeito pelas opiniões e decisões de seus filhos. Estas podem ser diferentes das suas. É claro que lhes faltará maturidade e experiência, mas esforce-se por lhes dar, pelo menos, a sua consideração. Demonstre a seu filho que sua opiniões merecem ser avaliadas. Em certas ocasiões pode haver muito benefício em permitir que ele leve às últimas consequências uma decisão que tenha tomado, desde que você tenha certeza de que isso não lhe será prejudicial. Você o estará ajudando a desenvolver seu auto-conceito e sua auto-confiança.


O respeito mais profundo que você pode demonstrar por seu filho é na área de seus direitos pessoais. Toda criança tem direitos pessoais que lhe são inerentes, e o pai que ama com envolvimento considerará e respeitará esses direitos. Estes podem ser apenas uma simples explicação, mas são muito importantes para a criança.

No último verão, ao visitar a costa leste dos Estados Unidos, minha família presenciou em primeira mão um exemplo de direitos infantis sendo violados. Nossos dois filhos universitários, meu marido e eu esperávamos em longas filas para ver a Estátua da Liberdade no porto de Long Island. Era uma tarde quente de verão e as filas estavam se movendo muito devagar. Uma pequena família estava à nossa frente, com duas crianças, que estavam irriquietas, com calor e irritadas por terem de ficar na fila. O pai deixou a fila só o bastante para ir a uma banca de refrescos e voltar com dois sorvetes para as crianças. Estas se acalmaram imediatamente – que alegria!



Toda a fila pareceu ficar mais feliz com a felicidade das crianças. Logo depois a fila começou a andar e em pouco estávamos junto à porta.



Assim que entramos surgiu um enorme cartaz que dizia: COMIDA E BEBIDA SÃO ABSOLUTAMENTE PROIBIDAS NESTE RECINTO. A Jovem mãe leu o cartaz e reagiu prontamente, arrancando os dois copinhos de servete das garras do seus filhos e jogando-os na lata do lixo sem qualquer explicação. Ela podia ler o cartaz, mas as duas crianças não. Tudo que puderam entender é que, num minuto estavam se deliciando com o sorvete e no minuto seguinte este lhes fora tirado e jogado fora.


Elas explodiram em protesto e nós visitamos a a Estátua da Liberdade ao som de duas crianças chorando enraivecidas porque seus direitos infantis tinham sido violados. A certa altura, na metade do percurso, a mãe parou e os disciplinou (da forma mais errada) por estarem chorando. Foi, sem dúvida, uma ação infeliz, porque parecia que quem merecia a disciplina era a mãe. Se os pais tomasem tempo para olhar os fatos da vida com os olhos de uma criança e respeitassem os direitos de seus filhos, muita confusão poderia ser evitada.

Este foi o último ponto dentre os cinco que já abordamos: Escutar, comunicar, disciplinar, perdoar e respeitar. Aconselho que dê uma repassada nos outros tópicos. E não se esqueça: Todos querem a felicidade de seus filhos, e o caminho da felicidade é a obediência aos princípios de Deus. 3 João 4 afirma: Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade.


BEIJINHOS!!!








Nenhum comentário: