Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

CARDÁPIO DO DIA A DIA.

OLÁ BLOGAMIGAS!

Espero que vocês tenham gostado do post sobre camarão. Vocês podem usar as suas próprias receitas. A minha ênfase é mais sobre a questão de ter alguns refogados prontos, que no caso do post anterior foi o camarão.


A MESA É SÓ PRA ENFEITAR O POST, MAS QUEM QUISER COPIAR A IDÉIA.  LINDA A TOALHA!




Cozinhei por muitos anos (comidas do dia a dia). Quando construímos nossa casa, que era um sonho meu e nos mudamos, tive uma palavra clara de DEUS que aquele era um tempo que eu deveria aprender a ser esposa, mãe e dona de casa. Já que quando me casei não sabia fazer nada, embora minha mãe ter tentado ensinar, mas tínhamos uma doméstica de anos. O Walace que me deu as primeiras dicas, e foi muito paciente, comendo de tudo, sempre elogiando. até as queimadas, rs rs rs! Quando os filhos eram menores, praticamente criei 2 meninas. Uma morou 13 anos comigo e outra 8 anos. Ambas se converteram e nos abençoaram muito! A realidade do SUL é muito parecida com a da Europa em parte com a dos USA, poucas pessoas têm domésticas, por isso temos que nos organizar bem.


A TAREFA DE COLOCAR A MESA E FAZER SUCO, FOI SEMPRE DO MÁ E DA LI. (ATÉ PORQUE UMA DAS MOÇAS QUE ME AJUDAVA, ESTUDAVA DE MANHÃ.


No dia a dia...
Ter  um cardápio básico.
- Fica até mais fácil para as compras de super. Porque você pode manter a mesma compra sempre. Esclarecendo;Se na segunda voce serve Panquecas, (e tem outra porcao congelada) e na terca uma carne de frango.Você vai alternando da forma que voce so servira panquecas na outra segunda.OK?


1- Carne de panela. - Tradicional (Panela de pressão).
- Há receitas também feita com cerveja e caldo knor, fica deliciosa.
- Existe uma receita para comê-la fria. (Principalmente, para sandwiche). Não tenho comigo é de uma amiga. Postarei assim que obtê-la.
Faça sempre maior quantidade e congele em porções de acordo com sua necessidade.

(Este prato é um rosbife, parece delicioso, é só para decorar).




O QUE VOCÊ PODE FAZER COM O REFOGADO DE CARNE MOÍDA (Congele em maior quantidade e porções de acordo com sua família).
1- Escondidinho - com qualquer tipo de batata inglesa, batata salsa, mandioca.
2-Panquecas - faca mais de uma  receita e congele.
3- Lazanha - faz também dupla e congele.


LANCHE
4- Esfirra - como meus filhos gostavam!!! 

AI,AI, AI!!! Acho que vou dar uma pausa. Estou me emocionando ao relembrar (foi um tempo muito feliz).

5- Kibe - ERA UMA COISA QUE EU FAZIA MUITO. ÀS VEZES  CONGELAVA JÁ FRITO.  MAS FICA MUITO BOM ASSADO.
6 - Hamburguer - Escrevendo,  veio-me à memoria um pecinha, acho que era TUPERWARE que ajudava no formato.

7 - EMPADÃO DE LIQUIDIFICADOR - Com este molho, prefiro o de liquidificador.




NÃO CONSEGUI  QUE MEUS FILHOS CRIASSEM O HÁBITO DE COMER FRUTAS. MAS FICA A DICA. MAS HOJE A LI COME BASTANTE, O MÁ É PARECIDO COM A MÃE, AINDA NÃO CURTE MUITO.



COMO MORÁVAMOS EM UMA CASA, E TINHAMOS BANANA NO QUINTAL. Congelava em porções, um doce feito com a banana e calda.     FAZIA MUITO UMA SOBREMESA CHAMADA, CHICO BALANCEADO

RECEITA
CHICO BALANCEADO

DOCINHO FEITO  DE BANANA COM CALDA - cubra um refratário.
CREME DE PAVÊ (SEM LEITE CONDENSADO)
Claras em neve, ponto suspiro.
Leve ao forno pra dourar.
COLOCAR PRA GELAR

BOM COMO NÃO É MUITO MINHA ÁREA, NÃO SEI SE ME SAÍ BEM. MAS O OBJETIVO É REDUZIR O TRABALHO E A BAGUNÇA DO DIA A DIA.

NESTE POST VOU FICAR SÓ NA CARNE DE GADO. EM SEGUIDA O DE CARNE DE FRANGO.




BEIJINHOS!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mãe,
me lembro muito bem desse tempo especial!
Sempre amei tua comida.
Obrigado também por me colocar, junto com a LI, para ajudar nas tarefas domésticas... foram essenciais na formação do meu caráter.
Saudades. Beijão...

Anônimo disse...

Mãe sempre me lembro como vc era organizada e por isso nunca estava desarrumada ou cansada quando recebia visitas na nossa casa. Lembro com carinho tambem dos quibes e esfihas que vc fazia, eram uma delicia!!!

Bjão!! Li.