Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 19 de agosto de 2014

TEMPERAMENTO MELFLE
(BEVERLY LAHAYE)
OLÁ BLOGAMIGAS!

Já estamos quase chegando à reta final, vai ser bom entrarmos na parte prática!



Se você tem um filho ou filha MelFle, tem em suas mãos um pequeno gênio em botão. Ele será tão hostil quanto duas crianças melancólicas e assim, ou se dará bem com outras crianças ou nem se importará em brincar com elas. Ele tem a tendência de ser um solitário, de apreciar sua própria companhia.



Ao crescer, freqüentemente consegue notas excelentes na escola e, se aceito pelos pais tal como é, virá a ser um filho de quem você tem justas razões de se orgulhar. Você precisa evitar, todavia, tentar forçá-lo a se encaixar em qualquer outro molde que não o seu próprio. Normalmente ele é calmo e silencioso, por isso não espere reações sanguíneas de sua parte.


Todas as crianças melancólicas são sensíveis, mas este é o mais sensível. Quando pequeno pode ser excessivamente dependente na área emocional. O melhor a fazer é orar pedindo graça e deixar que continue dependente. À medida que cresce ele deve receber uma dose bem equilibrada da fórmula mágica para a criação de filhos: amor, disciplina, aceitação e instrução na piedade. Não permita que sua expressão sentida o leve a deixar de castigá-lo por rebeldia, atitude e gestos de desafio ou linguagem abusiva. Se a disciplina for aplicada com amor ele compreenderá sua mensagem mais depressa que qualquer outro temperamento.


A despeito de sua natureza sensível, não permita que ele seja egoísta ao brincar com outras crianças. O MelFle é ao mesmo tempo egocêntrico e egoísta, de modo que precisa aprender a brincar com outras crianças e a repartir com elas o que é seu. Não fique surpreso se ele for extremamente tímido e constrangido; com o tempo ele vencerá este problema.



À medida que ele cresce, insista para que ele aprenda boas maneiras e aprenda também a conversar com adultos, sem se limitar apenas à sua própria faixa de idade. Ele preferiria se enclausurar em seu quarto quando chegam as visitas, mas tal tentação deve ser desestimulada até que ele tenha, no mínimo, cumprimentado os visitantes.
OBS. Gente, fiquem atentas a essa parte. Hoje isso é muito forte. E cabe a nós pais o ensino. Ensinar as crianças que devem, na chegada cumprimentar a todos, se necessário durante o tempo com outras pessoas, serem atenciosas e até participar do assunto do momento e ao sair também se despedir das pessoas. A maioria hoje já entra com os seus smartphone, permanece com eles e saem com toda a atenção voltada pra eles. Há tempo pra tudo. OK??? 

Os MelFle normalmente se sentem embaraçados pelos menores motivos. A filha de um médico amigo nosso, uma MelFle super-sensível de doze anos, saiu correndo e se escondeu no banheiro quando sua mãe tentou ensiná-la, pela primeira vez, a usar sutiã. Gradativamente ela veio a aceitar as mudanças pelas quais estava passando e hoje é uma esposa e mãe adorável.



Embora os MelFle precisem de ajuda especial no desenvolvimento de sua vida social, eles são bons alunos, criam poucos problemas e têm coração sensível e receptivo à instrução espiritual.


BEIJOS!!!



Nenhum comentário: