Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 12 de agosto de 2014

TEMPERAMENTO COLMEL.

OLÁ BLOGAMIGAS!

Voltando ao nosso assunto, assim como eu, vocês já devem estar na espectativa da parte pratica ne?Eu estou. Por isso hoje farei dois poste istos menores,de forma que avancaremos ok?


A crianca ColMel não é apenas ativa e produtiva, mas quase sempre possui mente agussadíssima. A mães muitas vezes ficam ficam desapontadas porque o ColMel não é amoroso, sendo pelo contrário tão independente que só dispensa carinho quando está disposto a isso. Os pais frequentemente estão despreparados para a rejeição por parte de suas filhinhas ColMel, e podem por isso se afastar emocionalmente  das mesmas. Seria melhor que o pai aceitasse a criança e suas esparcas manifestações de amor nos termos da criança, tomando cuidado de retribuir o carinho oferecido pela criança  quando se dispõe a isso. 



Tais crianças podem aprender a amar, mas isso exige tempo. Os ColMel podem aprender a amar, mas isso exige tempo. Os ColMel podem ser irascíveis, obstinados, desbocados e sarcásticos. Eles combinam as características intratáveis dos coléricos com o perfeccionismo dos melancólicos. Sua boca sempre os incrimina quando são rebeldes e precisam aprender a usar a fala de modo cortes. Provérbios 13:3 diz:" O que guarda a  boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os labios a si mesmo arruina. "É necessario um treinamento persistente para ensinar o ColMel a dizer "por favor" E "obrigado.



"Uma menininha ColMel de três anos se recusa a dizer "por favor "mesmo quando seu pai lhe negou o sorvete que comprara para os outros filhos até que ela o dissesse. Antes de chegar em casa ela acrescentou auto-comiseração à sua teimosia, fazendo-o em tão alta voz que mereceu o castigo físico que recebeu. 
Nenhuma das combinações de temperamento pode ser mais independente que o ColMel. Vi uma menina de dois anos de idade recusar a ajuda de seu avô para amarrar seus sapatos dizendo, "Eu sei fazer sozinha!" Mesmo não sabendo fazê-lo, estava firmemente decidida a tentar. Geralmente os ColMel são bons alunos, se lhes forem inculcados bons hábitos de estudo e se forem estimulados a equilibrar seu insaciável apetite por esportes e a necessidade de estudar.



 Normalmente esta criança atinge uma época na vida em que se recusa a ir à Igreja. O pai sábio usará esta crise para quebrar a vontade rebelde de seu filho, bem como para evitar o problema de deixar  que ele procure e encontre seus amigos fora da Igreja. (Isso muito embora francamente tal problema devesse ter sido resolvido bem antes da criança se tornar adolescente.)


A vida mental secreta de um ColMel pode ser muito perigosa. Ele tem tendência para ser uma criança irritadiça e, junto com as tendências vingativas e paranóicas do melancólico, isso leva o Colmel a exagerar ofensas, insultos e problemas. A criação de um ColMel pode  ser uma experiência desafiadora, pois jamais é monótona. 

Se o pai do mesmo sexo der tempo para conhecer seu filho ou filha e se tornar seu amigo ou amiga, o ColMel será bem sucedido pelo resto da vida, desde que sua vontade forte e sua determinação sejam orientados para o controle de sua língua, de sua raiva e de sua atitude sarcástica. 

OBS. DEVIDO A PROBLEMAS DE CONEXÃO COM A INTERNET NÃO FOI POSSÍVEL PUBLICAR O OUTRO POST!








Nenhum comentário: