Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 24 de junho de 2014


NÃO, EU NÃO SOU UMA MULHER 

MODERNA.

OLÁ BLOGAMIGAS!
Hoje quero compartilhar um texto que a Bárbara (Norithia) publicou em resposta a colocações feitas sobre "o que ser uma mulher moderna"...

Têm rolado alguns textos a respeito da mulher moderna, e estão todos adorando e divulgando...Bom, vai aí o MEU ponto de vista. POR FAVOR, não joguem pedra. Redes sociais são para darmos nossas opiniões...



Não!!! Eu não sou uma mulher moderna. 

Não naquilo que tem sido pregado por aí... Me orgulho de ser a parte mais frágil, de ser delicada, feminina e conservar-me exatamente como Deus me fez.

Fui criada pelos meus pais para ser mulher, tenho um irmão, e fomos tratados cada um conforme seu gênero desde criança. E hoje, continuo vendo as gurias brincando de boneca, usando tranças e vestidos coloridos.Me perdoem... Mas eu não me esforço para parecer mais forte do que ja sou, ou racional, ou objetiva. Tenho o maior orgulho de cuidar das coisas de casa e mante-la organizada, cozinhar, cuidar dos detalhes. Quando alguém entra no meu lar, gosto de receber com uma boa refeição, louças limpas, toalhas passada, lençóis cheirosos. Arrumo uma mesa bem posta, ofereço um vinho de qualidade.Faço questão de eu mesma servir, limpar. Dou o melhor de tudo que tenho. Considero indispensável de que seja perceptível quem cuida da minha casa.Sim, sou eu, não uma funcionária quem faz. Acho o máximo quem tem uma ajudante, mas não concordo com o fato de ela ordenar o lar. Aprendi com Jesus em tudo dar da minha EXCELÊNCIA. Esforço. Dedicação.

Não tenho a menor intenção de disputar queda de braço com o sexo oposto. Amo receber meu marido com um bom jantar a luz de velas. Não me envergonho disso. 

Fico feliz de saber que ele vai voltar para casa e se sentir no melhor lugar do mundo. Minha sábia avó Maria me ensinou duas coisas: "minha filha, se teu esposo te chama para sair, coloque um salto alto, um batom e vá acompanhar teu marido"... "e não vá buscar o jornal se não estiveres com os cabelos penteados". Sim, busco me vestir impecável todas as vezes que vou sair. Aliás, nem ao supermercado vou desordenada. Essa sou eu. Questão pessoal mesmo. Acho fundamental, se um homem tem condições financeiras, que ele pague a conta no restaurante. Imprescindível que ele abra a porta do carro. Segure minha bolsa se estiver pesada. Dê flores e seja romântico.

Os homens ainda são capazes de fazer isso. Meu marido faz.. E sabe porque? Porque ele tem orgulho da esposa que tem. Sempre tive muitos amigos homens, e mesmo eles sempre cuidaram de mim. Acredito que seja porque nunca tentei ser igual a eles. Mulher segura não necessariamente é aquela que tem um cargo alto em uma empresa ou diversas pós graduações. Claro que esses são motivos para um ser humano se orgulhar, são conquistas pessoais que requerem esforço... Mas segurança refere-se também a amor próprio, inteligência social e global, capacidade de se portar bem onde quer que esteja, elegância. Gostar de esportes, beber uma cerveja (apesar de eu pessoalmente não gostar) não fazem da mulher menos feminina. Concordo que parceria é tudo. Mas o nosso timbre de voz é mais fino e nosso corpo mais delicado, não precisamos falar palavrão (nem eles né?) e sentar de qualquer jeito.Faço questão de me exercitar e ser saudável. 

Para mim falta de tempo é desculpa, desordem. Acordo às 5h da manhã e me exercito antes de ir para o hospital trabalhar... Não abro mãos da minha qualidade de vida, do meu esporte, de ir a praia e contemplar pelo menos um por do sol por semana. Me alimento da forma mais saudável que posso afim de postergar os danos do envelhecimento e doenças sistêmicas. Quero envelhecer da melhor forma possível. Não quero que me olhem e pensem como meu trabalho acabou com meu vigor, minha beleza e minha juventude. Não estou pregando que não devemos trabalhar e viver bitoladas cuidando somente da casa e do marido. 

Sou médica, estou me especializando em dermatologia. Trabalho em emergência e trabalho muito. Fui criada para ser uma profissional pelo meu pai, para dar o melhor de mim. Tenho publicação em revistas internacionais na área médica e adoro o que faço. Mas tive o exemplo de uma mãe que foi absolutamente tudo isso ao mesmo tempo: mãe, profissional, esposa, dona de casa e absurdamente linda. 

Vou exercer minha profissão com toda dedicação pelo tempo que Deus me permitir. Mas não é minha prioridade de vida.Tenho orgulho de dizer que meu marido é quem ordena nossas finanças. Sim, o dinheiro é dos dois. As contas são todas conjuntas. É ele quem faz o maior esforço pra sustentar nossa casa. E eu confio de olhos fechados.É importante saber fazer investimentos, organizar tabelas e auxiliar nas contas. Mas confesso que melhor ainda é estar na posição de ser cuidada.

Quando as duas partes do relacionamento decidem abrir mão da sua vontade, fazer o outro feliz, não há competição.Pretendo sim parar de trabalhar, criar meus filhos, dedicar meu tempo a eles. Não quero lá na frente me arrepender por não ter dado atenção a minha família. Por tê-los perdido. Reconheço a pressão da sociedade para que a mulher se iguale ao homem. E sei quantas choram escondidas por isso. Sem exageros, mais de 50% das mulheres que eu conheço já usaram antidepressivos ou fizeram acompanhando psicológico.

Acredito que um pouco é porque gostariam de ser cuidadas, amadas, mimadas. Casar, constituir família. Gostariam de ter suas crises de TMP, choro, ciúmes... De poder ligar sem pensar quem foi o último que procurou ou mandou mensagem.  Eu confesso. Sou chata, manhosa, mimada, cheia de manias. Loooonge de ser perfeita. Tudo que faço exige muitoooo esforço. Mas sei dar o maior carinho do mundo ao meu amado. E acredito que isso compensa minha chatice rsssssSim, mulheres , sejam excelentes. Determinadas porém delicadas. Trabalhem, façam mestrado, doutorado, viajem muito. Ainda mais se estiverem solteiras.Mas não percam a essência de ser mulher. Fragilidade, doçura, manhazinha, lágrimas, pureza, feminilidade. 

Não queiram parecer mais fortes do que já são. Não tenham medo de demonstrar seus sentimentos. De serem espontâneas. E serem emoção.  Deus fez homem e mulher diferentes, e o que atrai um ao outro são essas diferenças. Os opostos.Tentar ser igual a eles colocará vocês numa briga eterna de ego. Briga pelo poder.Algumas terão raiva das minhas palavras. Me desejarão o pior.Me perdoem. Que Deus me proteja de todo mal. Mas não é mais fácil pra mim do que para vocês.

Sofro a mesma pressão. Vivo na mesma sociedade. Diferente do que alguns dizem, a sociedade está nos forçando a nos masculinizarmos. Mas EU entendi de Deus que o local mais seguro é o de proteção. E a humildade de declarar isso vem dEle, porque vai contra a maré da sociedade.

Bárbara Medeiros de Faria-Corrêa Gomes





2 comentários:

Anônimo disse...

Uhul!!! Essa é a minha cunhadinha!! TOP TOP TOP!!
Deus nos fez assim e assim que seremos =)
Bjao!!

Anônimo disse...

Muito bom texto