Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quinta-feira, 17 de outubro de 2013


COMO DEVEMOS VISUALIZAR O CASAMENTO 


OI MENINAS! 
Continuando o post anterior (casamento) ...





03 - NÃO DUAS FORMAS INDEPENDENTES DE PENSAR E SENTIR, MAS UMA

SEM DÚVIDA, NEM SEMPRE TEREMOS A MESMA OPINIÃO SOBRE AS COISAS. PODEMOS DIVERGIR. PORÉM, SAIBAMOS O QUE PENSA O OUTRO PARA PODER COMPREENDÊ-LO. RESPEITEMOS E APRECIEMOS SEU CRITÉRIO, AINDA QUE SEJA DIFERENTE.

CADA FAMÍLIA VAI ADQUIRINDO SUA FISIONOMIA PRÓPRIA À MEDIDA QUE SE PASSAM OS ANOS. ELA É FRUTO DA COMBINAÇÃO DA CORRENTE DE PENSAMENTOS, GOSTOS, COSTUMES, SENTIMENTOS, ETC., DO MARIDO COM OS DA ESPOSA. NÃO NOS MOSTREMOS ANTAGÔNICOS E RÍGIDOS ("ISTO NÃO DEVE SER FEITO ASSIM!"), MAS PROCUREMOS AMALGAMAR IDÉIAS, CRITÉRIOS, PROJETOS. HAVERÁ UM ENRIQUECIMENTO MÚTUO. O QUE GANHA NÃO É AQUELE QUE CONSEGUE IMPOR SUA IDÉIA SOBRE A DO OUTRO, MAS AQUELE QUE COMPREENDE E PROCURA ATINGIR AO ACORDO, AO ENTENDIMENTO, À COMPLEMENTAÇÃO. NÃO SOMOS CONCORRENTES NEM RIVAIS. SOMOS COMPANHEIROS, ENVOLVIDOS NO MESMO DESAFIO DE LEVAR A FAMÍLIA ADIANTA QUE E NA MAIOR HARMONIA QUE FORMOS CAPAZES DE CONSEGUIR. SE CABE ALGUMA COMPETIÇÃO, É A DE PROCURAR SER AQUELE OU AQUELA QUE MAIS CONTRIBUI PARA A UNIDADE E O BOM ENTENDIMENTO FAMILIAR.





















04- NÃO DUAS METAS ESPIRITUAIS, MAS UMA.

QUANTO MAIS CEDO NOS APERCEBERMOS DE QUE AMBOS ESTAMOS PUXANDO O MESMO CARRO, MELHOR. PORQUE, ÀS VEZES, O DEIXAMOS SÓ. E TORNA-SE MUITO PESADO! SOMOS DEPOSITÁRIOS E RESPONSÁVEIS PELA VISÃO QUE ELE TEM. DEUS ESPERA QUE SEJAMOS UMA AUXILIADORA IDÔNEA. COMPARTILHEMOS A CARGA, A ORAÇÃO, O TRABALHO. ELE SOZINHO NÃO PODERÁ LEVÁ-LO. NESSE CARRO ESTÃO OS FILHOS, OS FAMILIARES, OS DISCÍPULOS...; NÃO SUBA VOCÊ TAMBÉM! A CARGA É MAIS LEVE SE FOR LEVADA POR DOIS. SAIBA QUE SEU MARIDO ÀS VEZES DESALENTA-SE? SEU SORRISO, SEU OLHAR COMPREENSIVO, SEU INTERESSE NA OBRA QUE ELE ESTÁ REALIZANDO PARA O SENHOR O ALENTAM. NUNCA MOSTRE-SE INDIFERENTE, NEM PENSE QUE É RESPONSABILIDADE DELE LEVAR A CASA ADIANTE. NO DIA EM QUE VOCÊ DECIDIU UNIR SUA VIDA À DELE, DECIDIU TAMBÉM COMPARTILHAR A SORTE DELE, NÃO SIMPLES ESPECTADORA, MAS COMO COLABORADORA ATIVA. SEU MAIOR SENTIDO DE REALIZAÇÃO AO VER SEU MARIDO REALIZADO, ESPECIALMENTE NESSA ESFERA QUE LHE É PRIMORDIAL. 

05 - NÃO DOIS SERES INDEPENDENTES, MAS UMA COMUNIDADE DE VIDA.

SÃO DOIS SERES ESTREITAMENTE RELACIONADOS. A INDEPENDÊNCIA NÃO TEM MAIS LUGAR. NÃO SERVIRÁ SENÃO PARA ISOLAR E PARALISAR-NOS. A INTER-RELAÇÃO MATRIMONIAL ENCONTRA SUA MAIS FRUTÍFERA EXPRESSÃO ATRAVÉS DA SUJEIÇÃO DA ESPOSA AO MARIDO. PORQUE A A SUJEIÇÃO PERMITE O DESENVOLVIMENTO PLENO DE NOSSA FUNÇÃO. A SUJEIÇÃO NÃO REBAIXA, MAS POSICIONA. O HOMEM NÃO É SUPERIOR, E A MULHER NÃO É INFERIOR. PORÉM, POSSUEM DIFERENTES FUNÇÕES. DEUS CAPACITOU PLENAMENTE CADA UM DE MANEIRA QUE CADA UM PODIA CUMPRIR SUA PRÓPRIA FUNÇÃO. AO HOMEM COUBE O COMANDO E, QUANDO A MULHER NÃO SE SUJEITA, ELA IMPEDE O BOM FUNCIONAMENTO DE AMBOS, QUEBRANDO ASSIM A UNIDADE. JESUS NUNCA SENTIU-SE INFERIOR AO PAI, PORÉM SUJEITOU-SE EM TUDO À ELE.

A PRIMEIRA EXPRESSÃO DE COMUNIDADE OCORRE NO CASAMENTO. CADA UM DOS DOIS DEVE POR À DISPOSIÇÃO DO OUTRO OS 100% DO QUE É NESTA VIDA COMUNITÁRIA. É UMA ENTREGA TOTAL. PORÉM NÃO SE PERDE, GANHA-SE. PORQUE SEU 100% É ENRIQUECIDO PELO 100% QUE O OUTRO ENTREGA. É UMA DOAÇÃO MÚTUA.




Meninas,
Espero estar cooperando com o relacionamento conjugal de vcs! Porque esta é a parte mais importante das nossas vidas. Estas palestras sao melhores em grupos aonde cada um compartilha o que está vivendo e isto se torna uma troca de experiencias. Sugiro que se vc tem um grupo de amigas que se reúne, imprima esse material e discutam juntas.

"Nenhum sucesso no trabalho compensa um fracasso em casa". Howard Hendricks

Bjos rosa no coração!!





Nenhum comentário: