Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 12 de julho de 2022

ELIMINANDO PADRÕES COMPORTAMENTAIS NEGATIVOS ADQUIRIDOS NO AMBIENTE FAMILIAR

(Filhosdesafiodeministério)

OLÁ MIGAS,

Glória a Deus! Nele temos toda provisão de cura e libertação. Seu amor nos constrange!

Todos nós sabemos que podemos herdar os olhos de nossa mãe, nariz de nosso pai ou a cor de cabelo de nossa avó. E você sabia que também podemos “herdar” o gênio irascível, a propensão para mentir, a depressão, a autopiedade, a inveja, o rancor, o perfeccionismo e o orgulho? Essas e outras características comportamentais marcantes são igualmente “transmitidas” de nossos pais para nós e de nós para nossos filhos. Em determinada família talvez exista a tendência para o divórcio, doenças freqüentes, infidelidade, alcoolismo, vícios, suicídio, depressão ou rejeição – todos aceitos erradamente como “destino” ou “eu sou assim mesmo.”

A melhor maneira de reverter esses padrões negativos em seus filhos é concentrar-se primeiro em libertar-se de suas próprias tendências pecaminosas. E o melhor a fazê-lo é identificar o pecado em sua vida. Se ele aumenta a tendência que o gera também se desenvolve. Por exemplo, a mentira é pecado e é acompanhada pela tendência de mentir. Quando alguém repete uma mentira, vai dando lugar a essa tendência, e em pouco tempo ela foge ao controle da pessoa.



Oração:
Senhor, Tu disseste em tua palavra que o homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos. Eu te peço que a herança que eu deixar para os meus filhos seja recompensa de uma vida piedosa e um coração limpo diante de ti. Para que isso aconteça, peço que tu me libertes agora, em nome de Jesus, de qualquer maldição que houver em mim, herdada de minha família e aceita como minha. Confesso a ti os pecados da minha família. Não tenho conhecimento de todos eles, mas sei que tu os conheces. Peço perdão e restauração. Confesso a ti também os meus pecados e peço perdão, pois tua palavra diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Sei que a purificação do pecado por meio da oração elimina a possibilidade de suas conseqüências serem transmitidas para o meu filho.


MIGAS,

Você pode usar uma oração como esta, e adaptá-la a sua realidade a fim de quebrar uma cadeia pecaminosa ou espírito familiar em sua família. 

UMA FELIZ SEMANA FELIZ!



BEIJOS NO CORAÇÃO!

Nenhum comentário: