QUAL É SUA RENÚNCIA HOJE?
(O que deixou no altar pra seguir a Cristo nesse tempo de sua vida?)
Estava conversando com meu esposo a respeito da vida cristã, que sempre é marcada por algum tipo de renúncia. Podemos pregar, cantar bem alto, levantar as mãos, deixar nosso dinheiro como oferta ao Senhor, mas não existe um sacrifício mais agradável do que nossa obediência - I Samuel 15:22.
Em uma entrevista um famoso ex-artista, falou sobre o segredo para se manter uma constância na caminhada com Deus: uma vida de renúncias por amor a Cristo.
“Eu sinto um pouco falta disso na galera mais nova: o Evangelho ainda é a respeito de renúncia. Eu louvo a Deus por Ele ter me dado coragem naquela época de renunciar o que eu renunciei pelo Senhor”, disse ele ao pastor Douglas Gonçalves.
“Se você renuncia o que é tudo para você, você entra nesse tudo de Deus. Não deixamos tudo por nada, deixamos tudo por tudo”, o evangelista destacou. “Quando você deixa algo pelo Senhor, você tem uma revelação pessoal do quanto custou estar com Ele até aqui ?
Para ser salvo não te custa nada, mas para entrar no Reino te custa tudo”, observa.
“A galera precisa voltar a ter essa experiência de ‘Jesus, eu te amo tanto que estou deixando isso daqui por Ti’. E parece que tem sido desencorajado. Hoje o cara não deixa [de ouvir] uma música por Jesus. Se você não é capaz de deixar uma música por Cristo, você vai deixar o quê por Ele?”, questiona.
Ele afirma que existe recompensas para as pessoas que fazem renúncias pelo Reino. “Ele disse para o jovem rico: venda tudo o que você tem, dê para os pobres e terá um tesouro no céu. Ou seja, é proporcional, só que muito maior. Com tesouros você compra riquezas, mas com riquezas nem sempre você compra tesouros”, avalia.
Ele acrescenta que a disciplina de renunciar coisas por Deus podem proteger os cristãos em momentos de tentação. “Porque você lembra da sua história — estar com Cristo até aqui não foi um mar de rosas.
O que é isso que agora está tentando me tirar Dele?
É mais forte do que tudo que eu já venci por amor a Cristo?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário