Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

 A EXPERIÊNCIA DA MESA

(O MELHOR MÉTODO DE DISCIPULADO)

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS.

GENTCHE, CREIO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE PASSAM POR AQUI, SABEM QUE ESTE É O SEGUNDO REPOST DO LIVRO. E HOJE COINCIDIU COM UM DIA ESTABELECIDO COMO DIA DA FAMÍLIA. E ESTE É O TEMA PRINCIPAL DO TEXTO QUE ESTAMOS POSTANDO HOJE.


VOLTANDO AO NOSSO LIVRO.

Quando Jesus reuniu os discípulos à mesa para a última refeição pascoal, ele se levantou da ceia, pegou uma toalha e começou a lavar os pés dos discípulos ( João 13:1-5). Jesus ministrou aos discípulos assumindo a forma de servo, demonstrando como servir uns aos outros.


Depois de lavar os pés dos discípulos, ele se reclinou mais uma vez à mesa e começou a conversar sobre as questões profundas da vida. Disse:
vocês entendem o que lhes fiz? Vocês me chamam “Mestre” e “Senhor”, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhe dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que seu Senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou. Agora que você sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem. (João 13:12-17).


Esse ensino foi sucedido por uma conversa interativa, com perguntas e respostas, esclarecimento e debates estimulantes. Tudo ocorreu à mesa, enquanto Jesus e os discípulos comiam.


Para Larry e para mim, convidar pessoas a nossa casa é o método preferido de fazer discípulos e parece ser a maneira bíblica também. Quando outros vêm ao nosso lar para fazer uma refeição, esperamos não só que aprendam nas conversas à mesa, como também que consigam observar um modelo de vida cristã, exemplificado por nós dois. Desejamos que nossos convidados tenham a oportunidade de ver como interagimos em nosso relacionamento conjugal. Queremos que eles presenciem a atmosfera de amor, paz e alegria que permeia o ambiente. Nosso sistema de valores precisa ser vivido na presença deles, de modo que possam experimentar um modelo de semelhança a Cristo.
Muitos anos atrás, fui convidada para pregar numa igreja em Detroit. Depois que o culto terminou, um homem jovem, e sua esposa e filho em idade pré-escolar se apresentaram para mim. O marido me fez lembrar que fora hóspede em nossa casa oito anos antes com um grupo de homens a quem meu esposo convidara. Com um enorme sorriso no rosto, o jovem pai disse que ele e a esposa baseavam seu estilo de vida e seu lar nos dois dias que havia passado conosco.


Vários pratos a mais foram colocados a nossa mesa naquele final de semana. O que eu não sabia era que, depois de cada refeição, aquele jovem ligava para a noiva a fim de relatar sua experiência à mesa – como ela fora arranjada e o que comemos. Foi a primeira vez que ele ficou numa casa como a nossa, que demonstrava hospitalidade recebendo estranhos. Ele contou que só se lembra de ter comido à mesa com sua família na infância três vezes e todas elas eram datas comemorativas. Durante essas refeições, ainda menino, ele pensava: “Eu queria que todo dia fosse uma data comemorativa para que pudéssemos comer juntos”. Aquele desejo cresceu dentro dele enquanto foi    hóspede em nossa casa e agora, com o primeiro filho, ele e a família comem à mesa regularmente. Eles amam dividir a mesa com outras pessoas, assim como compartilhar a nossa casa com ele.

MIGAS, ESTE CAPÍTULO É DIVIDIDO EM VÁRIOS TÓPICOS, SEMPRE DANDO ÊNFASE AO DISCIPULADO PRÁTICO, ENFATIZANDO A IMPORTÂNCIA DE ABRIR NOSSAS CASAS, PARA QUE AS PESSOAS TENHAM A OPORTUNIDADE DE VER A VIDA DE CRISTO EM NÓS.

UMA FELIZ SEMANA FELIZ!



BJS NO CORAÇÃO!



Nenhum comentário: