CRIE TRADIÇÕES FAMILIARES
(André Costa)
OLÁ MIGAS,
ACHEI MUITO BOA A ABORDAGEM DESSE TEXTO. MUITAS VEZES COLOCAMOS NOSSAS VIDAS NO AUTOMÁTICO E ESQUECEMOS QUE ESTAMOS COMEÇANDO NOVAS HISTÓRIAS E NOVAS VIDAS, QUE PRECISAM DE CUIDADO ENSINO AMOR.
A menos que você queira que sua família seja um amontoado de indivíduos buscando apenas suas próprias satisfações pessoais debaixo do mesmo teto, estabeleça tradições familiares! Elas ajudam a criar identidade, senso de pertencimento, ensinam valores, ritmo e auxiliam crianças a perceberem que não são apenas indivíduos, mas que fazem parte de uma contínua história de pessoas.
(CONHECI UM PAI QUE COMPROU UM FUSCA USADO E PROPÔS AO SEU FILHO, QUE OS DOIS IAM MELHORÁ-LO ATÉ O RAPAZ, TER IDADE PRA FAZER A CARTA, QUE BAITA DISCIPULADO, QUANTO TEMPO PRA GASTAR COM SEU FILHO).
Uma das tradições que temos aqui em casa é o jantar à luz de velas. Intencionalmente a luz da nossa casa “acaba” e comemos, cantamos conversamos e ouvimos histórias à luz de velas. Em dia como esses é normal ouvirmos de nossos filhos coisas do tipo “ hoje foi o dia mais legal”, “eu adoro essa casa” e “quando faremos de novo?"
(TINHA UM TIO (FALECEU ESSE ANO, UM HOMEM DE HONRA. DIFERENTE DE MAIORIA DA CIDADE. E ME LEMBRO DE VER MUITAS FOTOS DELE COM MINHA TIA E FILHOS NA BIKE. ISTO ME CAUSAVA UMA IMPRESSÃO MUITO GOSTOSA DE SUA FAMÍLIA)
GENTEEEMMM! SABE QUE EU CHEGUEI A PEGAR UM TEMPO QUE A ENERGIA PRATICAMENTE NÃO EXISTIA? LEMBRO ME DE QUANDO CHEGOU A PRIMEIRA TV NA MINHA CIDADE. NA PRACINHA, E QUASE TODA CIDADE ESTAVA REUNIDA. E TÍNHAMOS UM VIZINHO (O FAZENDEIRO MAIS RICO DA REGIÃO) A CASA DELE FICAVA ENTRE A DOS MEUS PAIS E A DOS PAIS DO WALI, E TINHA UMA VARANDA ENORME E ME LEMBRO DE NOITES QUE A POUCA ENERGIA FALTAVA E UMA DAS FILHAS TOCAVA VIOLÃO. EU E SUAS FILHAS E VÁRIAS PESSOAS DA CIDADE, E QUE DELICIAAA, CANTÁVAMOS E VÍAMOS AS ESTRELAS.
TKS JESUS!
UM FELIZ FINDI FELIZ!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário