AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR.
OLÁ MIGAS,
JÁ HÁ TEMPOS QUE CONHEÇO ESSE ENSINO, MAS SEMANA PASSADA TIVE UMA EXPERIÊNCIA SOBRE O TEXTO, E VI COMO REALMENTE FUNCIONA, POR ISSO QUIZ PASSAR PRA VOCÊS.
Você conhece as cinco linguagens do amor?
Quando o assunto é amor, muitas pessoas pensam que esse sentimento se resume ao que sentem pelo outro...mas amor não se resume ao que sentimos pelo outro - é algo que fazemos pelo outro, e não por nós mesmos.
Existem cinco formas através das quais as pessoas anseiam por receberem manifestações de amor: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviços e toque físico.
Amar é quando pegamos o desejo natural de suprir nossas necessidades e o voltamos para o outro, nos esforçando para suprir suas necessidades emocionais do outro, fazendo com que ele se sinta amado, aceito e valorizado.
Quando não nos comunicamos nas linguagens de amor do nosso par, ele dificilmente vai se sentir realmente amado e compreendido - mesmo que você "faça tudo por ele" - caso esse "tudo" não inclua a linguagem de amor que o outro tanto anseia.
A maioria de nós tem de fazer muitas coisas que não nos ocorrem “naturalmente” para amar, por isso é importante aprendermos a linguagem de amor adequada para que possamos nos comunicar na lÍngua nativa do nosso par.
Se não aprendermos a falar a mesma linguagem de amor do nosso par, corremos o risco de estar em um relacionamento repleto de decepção e mágoa, que por sua vez produzem raiva, ressentimento e amargura.
MIGAS,
SE VOCÊ NÃO VOCE SABE COMO GOSTA DE RECEBER AMOR, OU SUA FORMA DE DAR AMOR LEIA E TIRE PROVEITO.
UMA FELIZ SEMANA FELIZ!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário