Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

 A EXPERIÊNCIA DA MESA.

(AS INTERAÇÕES DE JESUS)

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS!

AS COISAS NÃO ESTÃO FÁCEIS NEH? MUITOS CONHECIDOS, AMIGOS E PESSOAS DA FAMÍLIA SENDO CONTAMINADAS PELO COVID. AGORA É O TEMPO DE CONHECER O AMOR DE JESUS. ELE É A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA, ONTEM,  HOJE E SEMPRE! AMÉM!


MAS VAMOS VOLTAR AO NOSSO LIVRO!

No Novo Testamento, vemos Jesus Cristo vivendo o projeto de Deus para a mesa em Suas interações e em Seus ensinamentos diários. Muitos dos ensinamentos que Ele transmitiu aos discípulos ocorreram à mesa. Como aponta Bill Huesbsch, um acadêmico religioso, em entrevista com Miriam Weinstein: “O Evangelho de Lucas narra dez feitos memoráveis na vida de Cristo, e cada um deles acontece em uma refeição”. De fato, Jesus estava tão pronto a compartilhar uma refeição com o povo que os fariseus e os escribas resmungaram: Este recebe pecadores e como com eles (Lc. 15:2b).




Em todo seu ministério terreno, vemos muitos exemplos de Jesus compartilhando refeições com pessoas que eram consideradas pecadoras e marginalizadas pela sociedade, como Zaqueu, o coletor de impostos (Lc.19:5), e Simão, o leproso (Mc.14:3). Pelo que sabemos Jesus nunca rejeitou um convite para refeição, quer de marginalizados quer de eruditos religiosos conhecidos (Lc. 7:36).


Um dos muitos exemplos de Jesus comendo com os outros foi o da visita à casa de Lázaro, seis dias antes da Páscoa (Jo.12:1-8).

MIGAS,

EU POR ANOS JÁ PROVEI DESSA IMPORTÂNCIA DA MESA, FUI ABENCOADA E ABENCOEI VARIAS FAMILIAS, UMAS PASSANDO DE VIAJEM EM MINHA CASA, OUTRAS CHEGANDO EM POLIS E MUITAS SE CONVERTENDO EM NOSSA CASA, SENTADOS A MESA CONOSCO. ISTO É PRECIOSOO. BJS!

BEIJOS NO CORAÇÃO!




Nenhum comentário: