Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

A EXPERIÊNCIA DA MESA

(VISÃO GERAL DO PRINCÍPIO DA MESA NA ESCRITURA.)

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS!

FELIZ NATAL E ANO NOVO TAMBÉM! OPSSSS.... BRICADEIRINHAAA. E QUE EU COMEMOREI AGORA ESSAS DATAS, PORQUE NO PERÍODO CERTO FOI MUITO FRUSTANTE, ESTÁVAMOS COM TUDO PREPARADO, E NÃO FOI POSSÍVEL A REALIZACÃO, POIS VÁRIOS AMIGOS E IRMÃOS ESTAVAM MAL COM O COVID. ATÉ FALECIMENTOS, DE ÚLTIMA HORA TODOS QUE MORAM LONGE DESISTIRÃO. MAS PELA BONDADE DO SENHOR PODEMOS REALIZAR ESTE TEMPO AGORA. ALELUIIIAAA!

E VOLTANDO AO NOSSO LIVRO !



O princípio divino da Sua cura, do Seu cuidado, da Sua presença redentora encontramo-nos de um modo sobrenatural, quando nos reunimos ao redor da mesa, é consistentemente entretecido por toda Escritura. Aqui estão breves sumários de algumas das muitas passagens bíblicas que revelam o princípio da mesa e seu significado em nossa vida.

PÁSCOA


No Antigo Testamento, Deus determinou sete celebrações anuais separadas como “assembléias santas” para adorá-lO, a fim de lembrar o que Ele havia feito e aguardar a redenção que um dia Ele haveria de prover (Lv. 23:4 – NVI). Todas as gerações de israelitas, incluindo os judeus de hoje, têm celebrado essas sete festas anuais desde que foram designadas por Deus há milhares de anos. Embora cada uma delas envolva uma comida significativa ou o compartilhar de refeições de alguma forma, talvez o exemplo mais notável do princípio da mesa esteja evidente na primeira celebração, a Páscoa, que se realiza durante o primeiro mês do ano judaico (Êx. 12:1-2 – BV).


A festa da Páscoa é um lembrete anual da libertação divina e miraculosa de Seu povo da escravidão no Egito. Durante essa festa, os israelitas recordam a libertação de Deus, representando aquele evento espantoso em um jantar de família designado como um memorial contínuo da Sua fidelidade com a nação de Israel (Êxodo 12:14-17).
Uma das ordenanças mais importantes da Páscoa é a ceia, chamada de   Seder (Ritual e jantar cerimonial da primeira noite do Pessach - Páscoa),    durante a qual a geração mais velha conta à mais nova a história do Êxodo e explica-lhe os símbolos da refeição da Páscoa: Quando os seus filhos lhes perguntarem: “O que significa esta cerimônia?”, respondam-lhes: É o sacrifício da Páscoa ao SENHOR, que passou sobre as casas dos israelitas no Egito e poupou nossas casas quando matou os egípcios”. 


Então o povo curvou-se em adoração. Assim como o SENHOR passou em vigília aquela noite para tirar do Egito os israelitas, estes também devem passar em vigília essa mesma noite, para honrar o SENHOR, por todas as gerações (Êxodo 12:26-27 e 42 – NVI).
É significativo indicar que a recordação da Páscoa acontecia à MESA.   O Seder   é a parte central da celebração dessa comemoração, cumprindo o mandamento bíblico der recontar a história da Páscoa e prover uma ocasião significativa para as famílias judias reunirem-se ao redor da mesa a fim de honrar o Altíssimo. As famílias judias e cristãs, que escolheram lembrar essas festas preparando refeições de celebração e recontando histórias, sabem que reforçar lembranças positivas do passado edifica a fé para o futuro.


MIGAS, ESTAMOS  COMEÇANDO UMA NOVA FASE DO LIVRO. MUITO INTERESSANTE, E QUE NOS MOSTRARÁ CADA DIA MAIS A IMPORTÂNCIA DE ESTARMOS À MESA EM FAMÍLIA!

UMA SEMANA, FELIZ ABENÇOADA E FELIZ !!!

BEIJOOOOOCAS!



Nenhum comentário: