Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

A EXPERIÊNCIA DA MESA

(O PRINCÍPIO DA MESA)


(DEVI TITUS)

OLÁ MIGAS!

CADA DIA O ASSUNTO VAI FICANDO MAIS INTERESSANTE. SEI QUE HOJE MUITAS FAMÍLIAS CRISTÃS, NÃO SÃO DE AGRADECER A REFEIÇÃO, ÀS VEZES ATE ACHAM ULTRAPASSADO, POSSO AFIRMAR A VOCÊS COM TODA CERTEZA, PORQUE VIVEMOS NA PRÁTICA, E ISTO ATÉ FOI MAIS FORTE DO MEU ESPOSO, QUE NÃO SE ALIMENTA SEM DAR GRAÇAS. E HOJE VEMOS NOSSAS NETINHAS CONTINUANDO O HÁBITO.

O princípio da mesa é como um novelo dourado tecido ao longo da trama das Escrituras, proporcionando continuidade, brilho e sabedoria Enquanto estudava e orava, perguntei a Deus: “Se há mérito neste princípio, por que nunca o ouvi ser ensinado em igrejas?” Sou muito cautelosa ao abordar a Palavra de Deus e queria ter certeza de que aquilo que estava aprendendo sobre a mesa era mesmo a verdade divina.





Cheguei à compreensão de que o princípio da mesa sempre esteve presente na Palavra de Deus, mas agora chegou o momento em que precisamos ouvi-lo, muito mais do que antes. Creio que o princípio 
da mesa é a mensagem de Deus para nossa geração, a fim de fortalecer as famílias e nos preparar para fazer a obra dele no  atual.



As gerações passadas praticavam instintivamente o princípio da mesa e desfrutavam os resultados: relacionamentos duradouros, segurança emocional e motivação pessoal. Na sociedade contemporânea, porém, nossa vida é cada vez mais fragmentada por atividades, estilos de vida e uma perda de valores absolutos que nos afastam da mesa familiar. Como resultado, vemos e sentimos os efeitos prejudiciais no casamento e na família.


Ao sentar-me em minha cadeira naquele dia e estudar a mesa que Deus designou para o tabernáculo, pensei: “Espere um minuto! Essa mesa se parecia com uma mesa de jantar. Tinha pratos, tigelas, colheres, taças e jarras – assim como a nossa mesa. Tinha a mesma altura das mesas de jantar dos nossos dias. E também quatro cantos e quatro pés, como a maioria das mesas de hoje. Nela eram servidos os pães da Presença… Isso significa que a presença divina também se encontra conosco em nossa mesa! 


MIGAS, COMO DISSE NA INTRODUÇÃO, QUANTO MAIS AVANÇAMOS, MELHOR FICA O ASSUNTO E MAIS APRENDEMOS.

UMA SEMANA ABENÇOADA!



BEIJOS NO CORAÇÃO!




Nenhum comentário: