Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 30 de março de 2020

CULTO DOMÉSTICO
APRESENTANDO DEUS AOS FILHOS ATRAVÉS DA ORAÇÃO



(A FAMÍLIA DO CRISTÃO: LARRY CHRISTENSON)

OLÁ MIGAS,

UFFFFAAAA , CONSEGUI DIMINUIR O TAMANHO DO POST! É DIFICIL PORQUE UM ASSUNTO ESTÁ LIGADO COM OUTRO. MESMO SENDO LONGO, ESPERO QUE VOCÊS LEIAM DEVAGAR, MESMO EU QUE PRATIQUEI TANTO TEMPO, CADA VEZ QUE LEIO APRENDO UM POUCO MAIS.

HOJE VAMOS TER EXEMPLO DE ORAÇÕES, PRO CULTO DOMÉSTICO.

ORAÇÃO

(Devemos ensinar nossos filhos desde a mais tenra idade)

Através da oração nós apresentamos nossos filhos a Deus. Mas quando ensinamos os filhos a orar, também estamos fazendo dela um veículo pelo qual apresentamos Deus a eles. Pela oração, eles passam a conhecê-lo como um Deus que ouve, fala e age.


Como podemos ensinar nossos filhos a orar de verdade? Existe alguma fórmula secreta que revelará a eles a realidade da oração, para que esta não se torne uma rotina enfadonha? Sim, há. O segredo é a oração particular dos pais, que sustenta a vida devocional da família. Somente isto dará vida e realidade à oração da família.


É quase infundado o temor de que aquele momento de oração da família e o ato de dar graças à mesa possa se tornar em mera ação mecânica. Se os pais possuem fé e devoção verdadeiras e uma santificação profunda, o “perigo”não existe; mas se estas qualidades estão ausentes, então suas tentativas de projetar uma boa influência religiosa são em vão. Aqueles que receiam que a oração infantil se torne um mecanismo sem vida, devem examinar a si próprios e verificar se sua oração – se é que eles oram – não é morta.

É bom introduzir certa variação na oração da família. Pode-se, por exemplo, ter um pedido especial para cada dia de oração foi o seguinte:



(TEMOS ORADO PELA VOZINHA DA BARBARA, PELA MINHA SOGRA, MARIDON E POR MIM TAMBÉM! POR CAUSA DA SAUDE)

SEGUNDA FEIRA: A “ORAÇÃO DA FÉ”. Cada pessoa escolhe um motivo de oração, com o alvo de ver seu pedido respondido antes de a semana se encerrar. É importante fazer-se distinção entre os diversos tipos de oração, pois cada um deles tem seu objetivo próprio e sua própria maneira de ser. Se começarmos a orar de modo vago, podemos até orar bem, e não fazer a oração adequada à situação. O objetivo da oração da fé é conseguir-se um determinado resultado. Daremos adiante um estudo mais detalhado da oração da fé. É uma oração de importância básica. Nós utilizaremos muitos de seus princípios nos tipos de oração observados para o restante da semana.



TERÇA-FEIRA: ORAÇÃO PELOS MEMBROS DA FAMÍLIA, PRÓXIMOS E DISTANTES. Cada pessoa escolhe um parente ou membro da família, e ora por um problema específico daquela pessoa.

MIGAS! COMO É GOSTOSO ESCREVER SOBRE ESTE ASSUNTO. ME RECORDA MUITO A INFÂNCIA DE MEUS FILHOS, E MUITOS DESAFIOS QUE VENCEMOS COM AS ORAÇÕES ALI FEITAS.

UMA FELIZ SEMANA FELIZ!






BEIJOS NO CORAÇÃO!


Nenhum comentário: